Um vídeo que expõe o horror promovido pelo “estado” islâmico do Iraque e do levante. - IMAGENS FORTES!
Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 12553 - Um vídeo que expõe o horror promovido pelo “estado” islâmico do Iraque e do levante. - IMAGENS FORTES!
Artigo visto 1850 vezes




Visto: 1850
Postado em: 12/08/14 às 08:51:28 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=12553
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

O vídeo abaixo traz imagens fortes. Infelizmente, no entanto, creio que ele tem de se espalhar.

É preciso que fique claro, com todo o sangue e com todas as mortes, o que é e como age o grupo Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) — ou ISIS, na sigla em inglês, liderado por um psicopata que se identifica como Abu Bakr Al-Baghdadi, cujo verdadeiro nome é Ibrahim ibn Awad, ou “Califa Ibrahim”. Antes de fundar o EIIL, ele foi o braço da Al Qaeda no Iraque, e o próprio Bin Laden repudiava os seus métodos. Por incrível que pareça, chegou a ser preso pelas tropas americanas em 2005. Ficou quatro anos numa base no Iraque, mas foi solto em 2009.

Al-Baghdadi quer criar um califado em parte do território da Síria e do Iraque, hoje sob o domínio do grupo. No vídeo, vocês veem parte de 1.500 adolescentes que foram executados a sangue-frio, com tiros na cabeça, depois de implorarem por suas vidas. Os corpos ou foram enterrados, enfileirados, em cova rasa, ou foram jogados no rio. Há muito tempo o mundo não assistia a coisa parecida

A gente até pode não ter estômago para ver o horror até o fim, mas um vídeo como esse tem de circular. É preciso que a natureza dessa gente seja exposta. Os EUA já executaram quatro ataques aéreos às bases terroristas, o último, enquanto escrevo aqui, tinha acontecido no sábado. A ação, felizmente, facilitou o avanço das tropas curdas, que retomaram as cidades de Gwer e Makhumur. Depois de Barack Obama ter feito a espantosa besteira de ter deixado o Iraque entregue ao terror, toma agora uma providência — ainda modesta, diga-se.

Mohammed Shia al-Sudani, ministro dos Direitos Humanos do Iraque, afirmou neste domingo que pelo menos 500 pessoas da minoria yazidi, que professa uma religião pré-muçulmana e é considerada pelos jihadistas cultora do diabo, foram assassinadas desde que os terroristas chegaram à região da montanha do Sinjar. Mulheres e crianças teriam sido enterradas vivas. Assistindo ao vídeo, não há por que duvidar da informação. Dezenas de milhares de yazidis se embrenharam na montanha e estão encurralados.

Atenção: o vídeo tétrico foi feito pelo próprio grupo, e o narrador está exaltando as mortes como um trabalho de purificação. O que impressiona é que os terroristas estão armados até os dentes, com fuzis, tanques e bateria antiaérea. Quem financia essa gente? Essa, sim, é a investigação que os Estados Unidos e as potências europeias têm de fazer. Os financiadores do horror devem ser considerados o que são: terroristas também.

Aqui e ali, vejo que o nome do grupo não é bem compreendido. A palavra “levante” da sigla nada tem a ver com a sua revolta em si. O “Levante” — “Oriente ou Leste”, na origem Latina — compreende uma região. O “Levante Mediterrâneo” vai da Faixa de Gaza até parte da Turquia, passando por Israel, Jordânia e Síria. Assim, o celerado Baghdadi quer construir o seu califado em toda essa área, além, claro!, do Iraque, onde nasceu. São as suas modestas pretensões. É claro que ele não vai conseguir. Mas quantos mais pretende matar em sua sanha homicida?

Por Reinaldo Azevedo, Jornalista da revista Veja

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/um-video-que-expoe-o-horror-promovido-pelo-estado-islamico-do-iraque-e-do-levante-ou-quem-financia-os-psicopatas-homicidas/

 

 ATENÇÃO! IMAGENS FORTES 

 

Atenção, o vídeo tem imagens explicitas de fuzilamentos, recomendamos prudência.


Fonte: http://blog.comshalom.org/carmadelio



LEIA TAMBÉM
Vigário Apostólico de Trípoli, Líbia : “enquanto existir um cristão, permaneço!”
A crise da liberdade religiosa: três quartos da população mundial estão sendo afetados por restrições e perseguições.
“Planeta dos Macacos – O Confronto”: quando a inteligência precisa encarar o livre arbítrio
Igreja copta de 1.600 anos é destruída por radicais no Egito.
Canadá: “400 igrejas fecharam de 2003 para cá”, algumas "viraram" Academia de ginástica.
Irã: Cristão tem lábios queimados por não jejuar no Ramadã.
Aliança Evangélica Mundial responde ao pedido de desculpas do papa apresentando o seu próprio pedido de perdão
Pela primeira vez em quase 2.000 anos, praticamente não existem mais cristãos na cidade antiga de Mossul,Iraque.
Governo da China vai retirar cruzes de todas as igrejas



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.343.605
Visitas Únicas Hoje: 1.412
Usuários Online: 212