espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 13384 - União gay na Irlanda: “Acho que não podemos falar apenas de uma derrota dos princípios cristãos, mas também de uma derrota da humanidade”, afirma secretário de estado do Vaticano.
Artigo visto 2490




Visto: 2490
Postado em: 29/05/15 às 15:53:38 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=13384
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, afirmou nesta terça-feira (26) que ficou “muito triste” com a aprovação do casamento gay na Irlanda por meio de um plebiscito realizado na última sexta-feira (22).

Segundo o religioso, a Igreja Católica deve “ter consciência dessa realidade”, buscando reforçar o seu empenho na evangelização. “Acho que não podemos falar apenas de uma derrota dos princípios cristãos, mas também de uma derrota da humanidade”, declarou Parolin.

A legalização do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo no país europeu recebeu 62,1% dos votos na consulta popular. Com isso, a Irlanda se tornou a primeira nação do mundo a aprovar a união entre homossexuais via plebiscito.

“A família continua sendo central e devemos fazer de tudo para defendê-la e promovê-la. O futuro da humanidade e da Igreja, ainda mais frente a certos acontecimentos que ocorreram nos últimos dias, continua sendo a família. Atingi-la é a mesma coisa que tirar a base do edifício do futuro”, acrescentou o secretário.

Atualmente, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é aceito em 20 países, sendo 13 deles na Europa. (O mundo hoje tem 191 países, segundo dados da ONU)

Embaixador

Parolin também comentou a polêmica envolvendo o candidato a embaixador da França na Santa Sé, Laurent Stefanini, que teria tido suas credenciais recusadas pelo fato de ser gay. De acordo com o cardeal, o diálogo com Paris “permanece aberto”.

“Esperamos que isso possa ser concluído de maneira positiva”, afirmou, sem dar mais detalhes. Stefanini foi indicado pelo presidente François Hollande em janeiro passado, mas até agora não foi aceito pelo Vaticano.

 


Fonte: IG.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.069
Visitas Únicas Hoje: 458
Usuários Online: 389