Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 13529 - Evo Morales presenteia Papa Francisco com um crucifixo comunista
Artigo visto 1397 vezes




Visto: 1397
Postado em: 14/07/15 às 16:30:17 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=13529
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

A reação do Papa, no entanto, foi diferente da que o presidente da Bolívia imaginava

Em cerimônia reservada, o presidente da Bolívia, Evo Morales, presenteou o Papa Francisco com um crucifixo de madeira onde a imagem de Jesus aparece sobre o símbolo comunista da foice e do martelo. Ao receber o "presente", o papa olha fixamente para o presidente boliviano de forma sisuda. Segundo o chefe do cerimonial do Papa, Francisco disse para o presidente boliviano que "isso não está bem".

O sumo pontífice está em visita ao país latino-americano desde quarta-feira. Em Santa Cruz de La Sierra,  Francisco rezou uma missa onde criticou a "lógica que busca transformar tudo em objeto de troca, de consumo, tudo negociável", a uma multidão reunida na grande Praça de Cristo Redentor, no centro da cidade.

Em sua homilia, pronunciada pela primeira vez a milhares de índios de várias etnias da Bolívia, quechuas e aymaras, que vieram de diferentes regiões do país, Francisco falou dos esquecidos e descartados no mundo, particularmente as mulheres, que "carregam sobre os ombros (...) as injustiças que não parecem parar", lamentou.

O chefe da Igreja Católica advertiu todos os bolivianos que um povo sem memória ou uma "memória anestesiada" se torna "individualista", "enfraquece as esperanças" e "perde a alegria". Esse conceito ele já havia tratado no Equador, primeira etapa de sua viagem à América do Sul, que começou no domingo e que termina oito dias depois no Paraguai.

Francisco aproveitou para pedir um diálogo franco e aberto, de modo a “evitar conflitos entre países irmãos”, referindo-se ao conflito territorial entre os dois países latino-americanos. “Estou pensando no mar. Em diálogo, diálogo”, disse o sumo pontífice no seu discurso na catedral de La Paz.

Durante a Guerra do Pacífico, no final do século XIX, a Bolívia perdeu sua costa para o Chile, tornando-se um país sem saída para o mar. A Bolívia quer que o Tribunal Internacional de Justiça de Haia obrigue o Chile a negociar uma solução para a restituição de uma saída para o Pacífico, perdida em 1879.

(AFP)


Fonte: http://www.aleteia.org/



LEIA TAMBÉM
Igreja Católica administra 115.352 instituições de saúde e assistência no mundo
É pecado apostar na loteria?
Juiz federal americano: “aprovação de casamento gay abre espaço para a legalização da poligamia nos Estados Unidos”.
Presidente da Bolívia constrange o Papa diante do Mundo com presente de um Cristo crucificado sobre foice e martelo, símbolo do comunismo.
Cinco Jesuses: os quatro que nós inventamos, e o Jesus que nós encontramos
Lutadores do UFC podem ser proibidos de falar sobre Jesus
Altar de rituais satânicos é retirado provisoriamente do caminho do Papa na Bolívia
Por que o Japão tem uma taxa de suicídios tão alta?
Ainda não há decisão oficial da Igreja sobre as aparições de Medjugorje, antecipações da posição divulgadas na mídia não correspondem.



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.325.133
Visitas Únicas Hoje: 1.195
Usuários Online: 418