espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 14079 - “Sim, existe um lobby gay no Vaticano”
Artigo visto 2670




Visto: 2670
Postado em: 18/01/16 às 10:06:09 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=14079
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Segundo o cardeal Maradiaga, coordenador do conselho de cardeais criado para reformar a cúria, o papa Francisco está tentando "purificar tudo isso"

Em entrevista publicada neste 12 de janeiro ao jornal hondurenho El Heraldo, o arcebispo de Tegucigalpa, cardeal Oscar Rodriguez Maradiaga, confirmou a presença de um “lobby gay” no Vaticano e afirmou que o papa Francisco está tentando “purificar tudo isso”.

--

Pesquisa Espacojames: Lobby (do inglês lobby, antessala, corredor[nota 1] ) ou lobbying é o nome que se dá à atividade de pressão, ostensiva ou velada, de um grupo organizado com o objetivo de interferir diretamente nas decisões do poder público, em especial do poder legislativo, em favor de causas ou objetivos defendidos pelo grupo. Lobby (do inglês lobby, antessala, corredor[nota 1] ) ou lobbying é o nome que se dá à atividade de pressão, ostensiva ou velada, de um grupo organizado com o objetivo de interferir diretamente nas decisões do poder público, em especial do poder legislativo, em favor de causas ou objetivos defendidos pelo grupo.  Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lobby

Espacojames: Então Lobby Gay seria um grupo organizado de homossexuais e simpatizantes infiltrado dentro do vaticano que lutam por seus objetivos, assim como a maçonaria  eclesiais.
 

--

O cardeal Maradiaga é o coordenador da comissão de nove cardeais criada pelo papa Francisco para aconselhá-lo e ajudá-lo em suas reformas. Questionado pelo entrevistador sobre a realidade da “infiltração da comunidade homossexual no Vaticano”, Maradiaga respondeu retomando o comentário do Sumo Pontífice, que já tinha sido perguntado a este respeito no voo de volta do Brasil em 2013: “Existe e, como disse o papa, fazem lobby”.

O papa teria feito a primeira menção ao assunto alguns meses depois de ser eleito, durante uma reunião privada com os líderes da Confederação dos Religiosos e Religiosas da América Latina e do Caribe, em junho de 2013. De acordo com a imprensa chilena, Francisco teria dito na ocasião: “No Vaticano, existem pessoas que são verdadeiros santos, mesmo, mas também existe corrupção (…) Falam de um ‘lobby gay’. E é verdade, isso existe (…) Temos que ver o que podemos fazer”.

No mês seguinte, a bordo do avião que o levava de volta à Itália após a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, Francisco respondeu a uma jornalista: “Escrevem muito sobre o lobby gay. Eu, até agora, não encontrei ninguém no Vaticano que tenha a palavra ‘gay’ escrita em sua carteira de identidade. Temos que distinguir entre ser gay, ter essa tendência, e fazer ‘lobby’. O problema não é ter essa tendência, o problema é fazer ‘lobby’, e isso vale para todos os ‘lobbies’: para esse, para os ‘lobbies’ de negócios, para os ‘lobbies’ políticos, para os ‘lobbies’ maçônicos”. Foi nessa mesma ocasião que o papa pronunciou a frase que se tornou tão célebre na mídia: “Se uma pessoa é homossexual e busca sinceramente o Senhor, quem sou eu para julgar?”.

Ecoando o pensamento do Santo Padre, o cardeal Maradiaga, conclui: “Nós podemos entender os homossexuais, e a legislação pastoral está aí para ajudá-los, mas o que não está bem não pode ser tido como verdade”.


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.861.820
Visitas Únicas Hoje: 1.957
Usuários Online: 579