espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 14983 - Conheça 13 craques da Copa que não escondem a fé
Artigo visto 2712




Visto: 2712
Postado em: 03/07/18 às 13:52:14 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=14983
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Eles fazem questão de demonstrar a fé para o mundo inteiro

A Copa do Mundo 2018 já está aí. E muita gente quer escalar o time dos sonhos – com alguns substitutos, por via das dúvidas – que vai entrar em campo para colocar sua nação no caminho da glória do futebol.

Além do talento no campo, alguns jogadores se destacam pela fé que eles demostram e o desejo de compartilhá-la com o mundo inteiro. E são várias as formas de que eles se utilizam para fazer isso: em declarações públicas, fazendo peregrinações ou ajudando instituições de caridade. Em qualquer uma delas, esses jogadores sabem quem é a verdadeira fonte de inspiração (em campo e fora dele).

Clique em “Abrir a galeria de fotos” abaixo para conhecer esses atletas talentosos e o papel que a religião tem em suas vidas.

NOTA: embora a Itália não tenha chegado à Copa da Rússia, estamos dando uma menção especial ao notável goleiro Gianluigi Buffon, por sua participação em cinco Copas do Mundo consecutivas – de certa forma, ele “está” na Copa da Rússia também, já que o povo italiano é tão apaixonado por futebol quanto o brasileiro! Forza Italia!

 

01) Lionel Messi, Argentina. O atacante disse que, se a Argentina ganhar a Copa, ele fará uma peregrinação de 50 quilômetros até o Santuário de San Nicolás, em sua terra natal. O jogador tem uma grande tatuagem de Jesus em seu braço direito.

 

02) Sergio Aguero, Argentina. O atacante vai se juntar a Messi na peregrinação, mas acrescentou um desafio: ambos vão correr a distância até San Nicolas.

 

03) Manuel Neuer, Alemanha. O goleiro apoia um grupo católico que ajuda a combater a pobreza infantil e um grupo de jovens liderado por frades capuchinhos.

 

04) James Rodriguez, Colômbia. O meia-atacante tem uma tatuagem de Jesus em sua canela e sempre compartilha nas redes sociais que seu sucesso é dedicado a Deus.

 

05) Jakub Błaszczykowski, Polônia. Quando criança, a tragédia atingiu este meia. O pai dele assassinou a sua mãe, mas ele permanece firme na fé e foi embaixador da Jornada Mundial da Juventude em 2016.

 

06) Cristiano Ronaldo, Portugal. O craque costuma rezar antes dos jogos, coleciona rosários enviados pelos fãs e, ao contrário de muitos jogadores, não faz tatuagens porque é um exímio doador de sangue.

 

07) Radamel Falcao, Colômbia. O atacante é muito devoto, estuda a Bíblia e reza antes de cada jogo. Costuma envolver os companheiros nestes estudos.

 

08) Andres Iniesta, Espanha. Antes da Copa do Mundo de 2010, o meia prometeu que, se a sua equipe vencesse, ele faria uma peregrinação pelo Caminho de Santiago de Compostela.

 

09) Sergio Ramos, Espanha. O zagueiro e capitão da seleção espanhola tem uma tatuagem da Virgem Maria no braço esquerdo.

 

10) Olivier Giroud, França. O atacante católico tem uma tatuagem do Salmo 23 (em latim): "O Senhor é meu pastor, nada me faltará”. Ele já disse várias vezes que religião lhe traz paz.Gianluigi Buffon, Itália. O goleiro de 40 anos fez uma peregrinação a Medjugorje, na Bósnia, depois da Eurocopa 2012.

 

11) Vedran Corluka, Croácia. Fugindo de sua terra natal, a Bósnia, durante a guerra, o meia voltou ao seu país para ajudar a financiar e reconstruir a igreja da vila em que ele morava. Ele também usa uma pulseira com ícones católicos.

 

12) Gianluigi Buffon, Itália. O goleiro de 40 anos fez uma peregrinação a Medjugorje, na Bósnia, depois da Eurocopa 2012.

 

13) Edinson Cavani, Uruguai. Em uma entrevista, o atacante disse que se considera "um atleta de Cristo". Ele explicou "Eu jogo para Ele, para dar-lhe glória, para agradecer a Ele por me dar a habilidade de jogar futebol".


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.093
Visitas Únicas Hoje: 417
Usuários Online: 334