LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
LISTAR MENUS

Destaque



Artigo visto 316 vezes




Visto: 316 - Impresso: 3 - Enviado: 3 - Salvo em Word: 5
Postado em: 28/11/18 às 22:32:06 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=15126
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Não deixe a raiva e amargura dominarem a sua vida

Depois de um dia longo e cansativo, a última coisa em que pensamos é agradecer a Deus por tudo o que aconteceu. No entanto, o estado de espírito com o qual dormimos pode afetar os dias subsequentes. Se adormecermos com raiva ou amargura, provavelmente acordaremos com raiva e amargura.

Santo Inácio de Loyola tem alguns conselhos a esse respeito. Em seus “Exercícios Espirituais”, ele sugere um exame geral do dia, que deve ser feito antes de se recolher. E mais: antes de analisar os vários pecados ou falhas que cometemos durante o dia que está acabando, ele nos aconselha a a expressar gratidão a Deus.

Isso é importante, pois nos força a olhar para as nossas vidas de uma forma positiva, a partir da perspectiva de Deus. Embora possamos ter lutado ao longo do dia e pensado que estava sendo um dia horrível, Deus vê as coisas de forma diferente. Ele permite que tudo ocorra para o nosso bem e para a salvação final. Cabe a nós reconhecermos sua mão providencial e deixarmos que Ele seja a força motriz de nossas vidas.

No filme “White Christmas”, estrelado por Bing Crosby,  dois personagens estão discutindo sobre a melhor maneira de adormecer. O personagem de Bing Crosby dá a solução através de uma música, cuja tradução seria:

Quando estou preocupado e não consigo dormir

eu conto minhas bênçãos, em vez de ovelhas.

E eu adormeço contando minhas bênçãos.

Quando meu bankroll está ficando pequeno,

eu penso em quando eu não tinha nada,

e adormeço contando minhas bênçãos.

Este tipo de atitude nos lembra que tudo acontece por um motivo. Também nos assegura que Deus está no controle e deseja o nosso bem final, como ele disse ao profeta Jeremias:

Bem conheço os desígnios que mantenho para convosco – oráculo do Senhor –, desígnios de prosperidade e não de calamidade, de vos garantir um futuro e uma esperança.” (Jeremias 29,11)

Então, tente encerrar o seu dia com um espírito de gratidão; permita que a paz do amor de Deus passe por você. Isso vai te garantir uma noite tranquila de sono.

Fonte: www.aleteia.org

 
Total Visitas Únicas: 6.490.920
Visitas Únicas Hoje: 465
Usuários Online: 275