Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 15599 - China monitora telefones celulares e bloqueia palavras como Deus Todo-Poderoso
Artigo visto 113 vezes




Visto: 113
Postado em: 08/12/19 às 01:11:53 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=15599
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Regime comunista controla expressões que ameaçam o Estado.

Um ex-funcionário de uma das maiores empresas de tecnologia da China, revelou como o regime comunista está manipulando a opinião pública monitorando os telefones celulares dos cidadãos, bloqueando quaisquer palavras consideradas “sensíveis ao Estado”, entre elas a expressão “Deus Todo-Poderoso”.

O ex-funcionário da China Mobile Online Services Company, uma subsidiária da China Mobile Limited, maior estatal prestadora de serviços de telecomunicações da China continental, disse à revista de liberdade religiosa Bitter Winter que “simplesmente não há privacidade na China”.

“Se alguém disser algo considerado desfavorável ao Partido Comunista da China, ele será punido. Todas as pessoas são monitoradas e controladas sob o pretexto de reprimir o assédio”, revelou Mr. Li ao Bitter Winter.

Antes de deixar o cargo, Li trabalhou como “censor”, junto com cerca de 500 outros funcionários, monitorando os telefonemas e mensagens dos usuários da empresa.

O programa de vigilância, que abrange todos os usuários da China Mobile nas 31 unidades administrativas em nível de província, excluindo Hong Kong, Macau e Taiwan, está programado para detectar automaticamente qualquer coisa relacionada a políticas e crenças religiosas.

Uma vez que informações “prejudiciais” são descobertas – como comentários críticos ao PCC e desfavoráveis ​​aos líderes estaduais – os funcionários da empresa são designados para analisá-las completamente, revelou Li.

Segundo ele além de expressões como “Deus Todo-Poderoso”, também são interceptadas mensagens sobre a extração de órgãos de praticantes de Falun Gong (prática espiritual chines) pelo governo.

“Se quaisquer palavras confidenciais fossem deduzidas durante chamadas telefônicas, em MMS, SMS ou mensagens em sites de redes sociais como o WeChat, o sistema interceptaria automaticamente as informações e os serviços dos usuários seriam desativados instantaneamente, desabilitando essas pessoas para fazer ligações ou enviar mensagens”, continuou Li.

“Se os usuários desejam reativar o serviço, eles precisam ir a um centro de serviço da China Mobile com seu cartão de identificação e escrever uma declaração prometendo nunca mais compartilhar nenhuma informação sensível”, relatou.

Além disso, os comentários considerados “inapropriados” podem ter punições mais severas. Li revela que em maio deste ano um residente da província de Fujian foi interceptado na fronteira e seu passaporte foi destruído. Ele estava proibido de viajar para o exterior por ter sido pego criticando o Partido Comunista Chinês e o Estado através do seu celular.

Outro funcionário de uma empresa de censura na Internet disse ao Bitter Winter que piadas e comentários satíricos ou vídeos sobre o governo e seus líderes devem ser excluídos imediatamente. Uma pequena supervisão do funcionário resulta em punições severas, disse o funcionário.


Fonte: https://www.gospelprime.com.br/





LEIA TAMBÉM
Cristãos sobreviventes de perseguição religiosa testemunham na ONU
Cristãos são absolvidos na Índia após 11 anos de prisão por assassinato que não cometeram
Igreja Católica sempre condenou a escravidão
O dia em que os cães farejadores detectaram Alguém vivo no Sacrário!
Pe. Gabriel Vila Verde: Quem não ajuda a Igreja não deve criticar
6 de dezembro: padres exorcistas convocam jornada de oração e jejum
Burkina Faso: 14 cristãos executados durante ataque
Foram os anjos que construíram estas igrejas incríveis esculpidas na rocha?
Juristas defendem monumentos a Nossa Senhora Aparecida em locais públicos



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.460.213
Visitas Únicas Hoje: 2.622
Usuários Online: 474