Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 5.703.223 Visitas Únicas Hoje: 770
Usuários Online: 331
Sistema de Busca
Documento sem título

Qual a aparição de Nossa Senhora mais importante na História?

Medjugorje

Fátima














Newsletter Espacojames
Receba nossas atualizações diretamente no seu Email - Grátis!
 

Destaque




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 1563 - Impresso: 64 - Enviado: 29 - Salvo em Word: 33
Postado em: 28/11/09 às 06:34:09 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=3702
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

"Nosso Redentor foi chamado Cordeiro, para dar-nos a entender o muito que estima a mansidão. Por isso ensinou a seus discípulos: "Aprendei de mim, que sou mando e humilde de coração" (Mt XI, 29). Se vivêssemos isolados, não precisaríamos tanto desse dom, mas, vivendo em comunidade, é impossível livrar-se de incômodos e repressões.

Por isso poderá acontecer que, se não estás disposto a encarar os reveses com atitude paciente, levarás uma vida muito inquieta e perturbada.

Dizia São Francisco que muitos põem o centro da perfeição pessoal em mortificações externas, mas em seguida não conseguem suportar uma injúria, como se não fosse de maior proveito uma pequena humilhação bem suportada que mil jejuns e penitências.

Também há pessoas que são pura amabilidade enquanto não se toca seu amor próprio, mas apenas são contrariadas dão mostra de ter pouquíssima reserva de paciência.

É preciso mostrar-se doce e muito compreensivo tanto com os estranhos como com os conhecidos. E esteja atento quem desempenha alguma autoridade, que mais resultado terá de uma advertência feita com palavras suaves, que de mil amargadas com o veneno da severidade.

Segundo São João Crisóstomo, conservar uma igualdade de ânimo, tanto nas contrariedade como no êxito, é claro sinal de virtude e de equilíbrio humano.

Por isso, é bom que te lembres desses momentos críticos em que perdes a compostura facilmente, para que te encontres prevenido. E quando pressentires essa ocasião ou tiveres o ânimo alterado, procura guardar silêncio até conseguir acalmar-se.

A despeito desse primeiro desejo de vingança, alegra-te por dentro para seres capaz de responder à violência com amabilidade, assemelhando-te nisso com Jesus Cristo, que por nosso amor suportou opróbrios e injúrias.

Quando Frei Junípero, discípulo de São Francisco, recebia na rua alguma injúria, estendia sua túnica com um gesto de recolher as pérolas que caíam do céu.

E isso porque os santos entenderam que a humildade que não nasce da humilhação é fingida. Como entenderam, também, que "Deus resiste aos soberbos, mas derrama seus dons sobre os humildes".


Enviado por Andrea Camerini / SP











Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 28/11/09 às 06:34:09 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.




LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES