espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 4195 - Vaticano investigará suposto milagre atribuído a Pio XII
Artigo visto 3014




Visto: 3014
Postado em: 01/02/10 às 08:14:31 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=4195
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Lima, 28 Jan. 10 / 03:07 pm (ACI).- Em conversação Telefônica com a agência Catholic News Agency (CNA), também pertencente ao grupo ACI, o Prefeito Emérito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Jose Saraiva Martins confirmou que um "suposto milagre" atribuído à intercessão do Papa Pio XII estaria nestes momentos em investigação.


O Cardeal Saraiva foi muito cuidadoso ao explicar a diferença entre um "suposto" milagre e um que é confirmado explicitamente pela Santa Sé.

O suposto milagre teria sido realizado a um paciente italiano quem foi curado de câncer. O caso foi enviado à Congregação e ocorreu no povoado de Castellammare di Stabia perto de Nápoles (Itália).

"Alguns meses atrás" a publicação Sorrento & Dintorni informou que uma pessoa (cujo sexo ainda é desconhecido) foi curada de câncer logo depois de pedir a intercessão do Papa Pio XII. Os médicos, quem não tem proporcionado detalhes sobre este fato, não puderam explicar cientificamente a cura.

Segundo a publicação a história foi confirmada pelo Pe. Carmine Giudici, Vigário Geral da Arquidiocese de Sorrento (Castellammare di Stabia), que disse "tudo é verdade". O sacerdote explicou que um fiel da diocese informou seu caso à Santa Sé afirmando que tinha recebido a cura por intercessão de Pio XII. O Arcebispo decidiu, portanto, instituir o correspondente tribunal diocesano.

Ao ser consultado pelo CNA, o Cardeal Saraiva explicou que ainda é impossível estimar quanto tempo tomará o processo de confirmação do milagre.

A notícia do suposto milagre chega depois de quase um mês da aprovação do decreto de virtudes heróicas do Papa Pacelli por parte de Bento XVI.


Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=18052



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.859.801
Visitas Únicas Hoje: 1.583
Usuários Online: 401