Bispos do Iraque pedem ao governo que detenha a matança de cristãos
 
 
 
Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 5.779.926
Visitas Únicas Hoje: 951
Usuários Online: 329
Sistema de Busca



Qual a aparição de Nossa Senhora mais importante na História?

Medjugorje

Fátima














Newsletter Espacojames
Receba nossas atualizações diretamente no seu Email - Grátis!
 

Destaque




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 1323 - Impresso: 50 - Enviado: 17 - Salvo em Word: 29
Postado em: 24/02/10 às 21:22:11 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=4414
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Roma, 24 Fev. 10 / 01:15 pm (ACI).- Diversos bispos do Iraque denunciaram em uma recente mensagem a contínua onda de violência islâmica contra os cristãos neste país, que cobrou a vida de cinco pessoas na última semana. Os prelados exigem ao governo que tomem ações concretas para deter esta matança.

Em entrevista concedida à agência vaticana Fides, o Arcebispo Siro-Católico de Mosul, Dom Georges Casmoussa, assinalou que "as autoridades devem assumir plenamente a responsabilidade de proteger a presença cristã em Mosul. É necessária uma intervenção internacional que obrigue o governo central e o local a atuarem imediatamente".

Há dois dias, a quinta e mais recente vítima em uma semana foi um cristão ortodoxo de 57 anos, quem havia sido raptado na semana anterior.

É por isso que os Bispos de Mosul e alguns líderes cristãos escreveram e entregaram ao governo local uma exortação para deter esta matança. Dom Casmoussa ilustrou à Agência Fides os disputados de dita mensagem assinada por Dom Gregorios Saliba, Arcebispo Siro-ortodoxo, por Dom Nona Emile, Arcebispo Caldeu-católico de Mosul, e por ele mesmo.

A mensagem denuncia a violência contra "nossos filhos cristãos na cidade de Mosul", com o assassinato de pessoas pacíficas e inocentes, evidenciado "um plano premeditado para pressionar às Iglesias cristãs, para poder levar adiante certa agenda". Todos os esforços dos líderes religiosos da cidade, cristãos e muçulmanos, não puderam parar a violência contra os fiéis de Cristo, afirma o texto: "estes contínuos atos nos levam a pensar que não somos desejados nesta cidade, que é nossa pátria".

Os Bispos recordam que "os cristãos participaram diretamente e com grande eficácia na edificação da civilização em Mosul", na cidade e em toda a região, oferecendo um fecundo aporte à arte, à cultura, ao pensamento e à criatividade, além da economia e a sociedade. Os cristãos são reconhecidos por todos como "elementos pacíficos e construtivos da sociedade".

Diante disto os bispos questionam: "É desta maneira que somos recompensados? Com a expulsão de nossa cidade, com a marginalização da vida pública, sendo expulsos de nossa terra? O Estado permanecerá indiferente?".

Os bispos solicitam ao governo de Mosul e ao governo central em Bagdá que "assumam plenamente sua responsabilidade de trabalhar pela segurança dos cidadãos, especialmente pelos fiéis das minorias cristãs, que são os mais vulneráveis e os mais pacíficos entre os pacíficos."

A mensagem conclui: "exigimos que os homens do governo dêem prioridade ao respeito da lei e do estado, tutelem a segurança e a confiança dos cidadãos". "Pedimos aos governantes que não desperdicem suas forças lutando entre eles pelo poder e a hegemonia", senão que "persigam as ações criminais para que sejam levados ante a justiça os executores e os mandantes" da violência.



Fonte: http://acidigital.com/noticia.php?id=18278











Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 24/02/10 às 21:22:11 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.




LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES