Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 4986 - "CATÓLICOS" FOGEM
Artigo visto 2075 vezes




Visto: 2075
Postado em: 26/04/10 às 09:15:52 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=4986
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Fiéis abandonam Igreja Católica devido a escândalos na Alemanha

O escândalo dos abusos sexuais e dos maus tratos a menores que atinge a Igreja Católica na Alemanha está causando um abandono em massa de fiéis, que deixam de doar dinheiro para custeio das confissões religiosas.

O número de baixas é qualificado de "dramático", especialmente no sul da Alemanha, sobretudo no católico estado da Baviera, segundo pesquisa publica neste sábado pelo jornal Frankfurter Rundschau, que consultou bispados e registros responsáveis pela apuração dos fiéis.

No bispado de Bamberg, no qual até pouco tempo as baixas não superavam 200 ou 300 fiéis ao mês, o número chegou em março a 1,4 mil, enquanto em Würzburg passou de 400 para mais de 1,2 mil.

Em Regensburg, onde surgiu um escândalo por maus tratos às crianças do Coro Catedralicio dirigido pelo irmão do papa, Georg Ratzinger, as baixas se multiplicaram por cinco.

Em Augsburgo, cujo bispo, Walter Mixa, renunciou esta semana após reconhecer ter maltratado crianças de um orfanato quando era pároco de uma localidade da Baviera, as baixas desde o início do ano já somam mais de 4,3 mil fiéis.

Quedas maciças também foram contabilizadas nos bispados de Rottenburg-Stuttgart, Osnabrück e Colônia, enquanto no de Berlim triplicou o número de pessoas que abandonaram oficialmente a igreja.

A ministra alemã de Justiça, Sabine Leutheusser-Schnarrenberger, deseja aumentar os prazos de prescrição para que vítimas de abusos sexuais quando eram menores de idade possam dispor de mais tempo para denunciar os autores. "Estou aberta a um aumento dos prazos", declara a ministra na edição deste sábado do jornal Süddeutsche Zeitung. Atualmente, os prazos vencem três anos depois que as vítimas chegaram aos 21 anos de idade.

Enquanto isso, o governo alemão ativou na sexta-feira seu plano de apoio às vítimas de pedofilia, diante do alarme social pelos escândalos de abusos tanto em instituições eclesiásticas como em centros laicos. O governo busca soluções para casos de complexa perseguição judicial que frequentemente prescreveram como delito. "Muitos desses delitos prescreveram, mas a responsabilidade de auxiliar suas vítimas não prescreve", declarou a ministra da Família, Kristina Schröder, ao inaugurar as sessões da mesa de trabalho criada para o esclarecimento das centenas de casos de pedofilia revelados nos últimos meses em todo o país.

A mesa de trabalho agrupa três ministras de Angela Merkel - além de Katrine, a ministra de Justiça, Sabine Leutheusser-Scharrenberger e a de Educação, Annette Schavan - assim como a ex-ministra Christine Bergmann, titular da Família no governo de Gerhard Schröder e agora encarregada especial do governo para essa incumbência.

Completam o grupo 61 representantes das Igrejas Católica e Evangélica, médicos, docentes e juristas, com o objetivo de abordar uma problemática que deixou muito abalada a credibilidade das instituições religiosas, especialmente as católicas. As sessões de trabalho começarão em maio com a intenção de apresentar medidas preventivas e também ajudas concretas às vítimas antes do fim do ano.

http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI4397554-EI188,00-Escandalos+de+pedofilia+estao+causando+abandono+de+fieis+na+Alemanha.html

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
OBS:
Nós não podemos falar em "católicos abandonam", mas em MAUS católicos. Um bom católico, neste momento de tantos ataques à sua fé e sua Igreja, contra o Papa e os sacerdotes em geral, na verdade reage positivamente. Ele toma de seu Rosário, reúne sua família e reza, esta a única forma de exorcizar o inimigo, ele que está por trás de toda esta insidiosa, maligna e tendenciosa campanha. 

Sem a Missa, deixa de receber os preciosos sacramentos que salvam, tudo aquilo que lhes haverá de fazer grande falta no futuro. Aqui neste sábado, teve final do campeonato municipal de Futebol de Salão, e como sempre isso acontece na hora da Missa das 19:00 Horas... Bem a Igreja estava quase vazia!

Eis a frieza, a mornidade, aquela que ofende mais a Deus do que fé alguma, porque mostra um face fingida de católico. O fato é que simplesmente não haveria escândalos iguais aos de hoje, se todos os católicos fossem quentes, valentes, e que amassem de fato a sua Grande e Fantástica Igreja. Nós somos os responsáveis por tudo o que a Igreja passa, porque isso mostra que o fiel de balança pende para o lado do inimigo por causa dos católicos que fogem da luta, que trocam seu Rosário pela TV e a oração em família pelas novelas.

Até quando Deus terá paciência conosco
?


www.recadosaarao.com.br




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!


LEIA TAMBÉM
Cresce o catolicismo na internet
Bebê nasce com um olho e seis dedos em Alenquer - Pará
Nova Ordem Mundial – Abrigo Subterrâneo para 1 Ano
AIS divulga relatório sobre as dificuldades dos sacerdotes no mundo e campanha de oração pelos padre
Outro perito dá razão ao Cardeal Bertone ao vincular pedofilia com homossexualidade
Nazistas também usaram pedofilia em campanha contra a Igreja Católica
O Papa Bento abençoa "Virgem bombardeada" do Japão
A Justiça e o perdão são os pilares da paz, explica o Papa Bento XVI
Cardeal Bertone tem razão ao vincular pedofilia com homossexualidade, afirma psiquiatra nos EUA



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.215.486
Visitas Únicas Hoje: 466
Usuários Online: 288