espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 5087 - Maria é Mãe e modelo da Igreja, diz o Papa Bento XVI
Artigo visto 2807




Visto: 2807
Postado em: 09/05/10 às 18:30:14 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=5087
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Vaticano, 09 Mai. 10 / 01:00 pm (ACI).- Milhares de fiéis e peregrinos se encontraram na Praça de São Pedro para rezar o Regina Coeli ao meio dia com o Papa Bento XVI, que em suas palavras introdutórias definiu a Virgem Maria como protagonista do início da comunidade cristã.

“Maio pertence sempre ao Tempo de Páscoa, de revelar o mistério de Cristo na luz da Ressurreição e da fé pascal; é o tempo da espera do Espírito Santo, que descendeu com poder sobre a Igreja nascente em Pentecostes”, disse o Pontífice.

Ressaltando que este mês está dedicado pela Igreja à Virgem Maria, o Papa a definiu como a “flor mais bela da criação, a ‘rosa’ surgida na plenitude dos tempos, quando Deus, mandando o seu Filho, deu ao mundo uma nova primavera”.

Para o Papa, Maria é também “a protagonista, humilde e discreta, dos primeiros passos da Comunidade cristã: Maria está no coração espiritual, porque sua mesma presença entre os discípulos é memória vivente do Senhor Jesus e sinal do dom do seu Espírito”.

Comentando o Evangelho de hoje, o Santo Padre ressaltou na Mãe de Deus, aquela pessoa que “observou em primeiro lugar e plenamente a palavra de seu Filho, demonstrando assim amá-lo não só como mãe, mas também como servo humilde e obediente”.

“Aí, onde Jesus promete a seus amigos que o Espírito Santo os assistirá ajudando-os a recordar cada uma de suas palavras e compreendê-la profundamente, como não pensar em Maria, que em seu coração, templo do Espírito, meditava e interpretava fielmente tudo aquilo que seu Filho dizia e fazia?”, acrescentou, destacando também a figura de Maria como “Mãe e modelo da Igreja”.

Terminando suas palavras introdutórias, Bento XVI recordou brevemente sua próxima viagem a Portugal, cuja meta será Fátima na ocasião do décimo aniversário da beatificação de Jacinta e Francisco.

Seguidamente rezou o Regina Caeli, saudou os presentes em diversos idiomas e repartiu sua Bênção Apostólica.


Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=18919



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.207
Visitas Únicas Hoje: 1.500
Usuários Online: 305