espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 5414 - ONDA DE ATAQUES AO SACERDÓCIO EXIGE PURIFICAÇÃO E ORAÇÃO
Artigo visto 2732




Visto: 2732
Postado em: 11/06/10 às 22:20:30 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=5414
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Cardeais Ouellet e Bertone participam do congresso mundial de presbíteros

CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 10 de junho de 2010 (ZENIT.org) - Ao momento atual, caracterizado por uma onda de contestação e oposição ao sacerdócio, é preciso responder com purificação e oração, explicou hoje o cardeal Marc Ouellet, arcebispo de Québec, em uma meditação dirigida aos quase 10 mil sacerdotes que participam do congresso internacional preparado para o encerramento deste Ano Sacerdotal.

Diante desta situação, comentou o prelado, "rezamos juntos pela unidade da Igreja e pela santificação dos sacerdotes, arautos da Boa Nova da salvação".

O cardeal canadense recordou que "a Igreja Católica conta hoje com 408.024 sacerdotes, divididos nos 5 continentes; 400 mil sacerdotes é muito pouco para 1 bilhão de católicos; 400 mil sacerdotes e, no entanto, um único Sacerdote, Jesus Cristo".

"O sacerdote que age in persona Christi Capitis e em representação do Senhor não faz nada em nome de um ausente, mas na Pessoa de Cristo Ressuscitado, que se faz presente com sua ação realmente eficaz", recordou Ouellet, citando Bento XVI.

Por isso, aconselhou os sacerdotes a conservarem "uma consciência viva de estar agindo na pessoa de Cristo".

Na homilia, o cardeal Tarcisio Bertone insistiu em que o sacerdote deve ser, antes de tudo, um homem de oração, para viver em profundidade a beleza do celibato.

Para o prelado, a dimensão orante constitui "não somente uma tarefa, mas a ‘coluna vertebral' da nossa existência, sua alma".

O celibato, sublinhou, "é sinal e ao mesmo  tempo estímulo da caridade pastoral e fonte especial de fecundidade no mundo".

De fato, concluiu, "seu valor está claramente presente e é estimado com grande honra pela tradição das igrejas orientais, que também reconhecem a possibilidade de um ministério sacerdotal uxorado" (casado).


Fonte: zenit.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.824.561
Visitas Únicas Hoje: 462
Usuários Online: 229