Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 6162 - Jovem jogou hóstia no chão durante uma Missa e valencianos preparam ato de desagravo
Artigo visto 2604 vezes




Visto: 2604
Postado em: 09/09/10 às 17:10:09 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=6162
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

VALENCIA, 09 Set. 10 / 01:24 pm (ACI).- A comunidade católica de Rótova, Valência, assistirá esta sexta-feira a um ato de desagravo à Eucaristia pelo sacrilégio ocorrido durante uma Missa no sábado passado, quando um jovem que acabava de comungar tirou a hóstiada boca e atirou-a no chão.


Os fatos ocorreram na igrejaparoquial de Rótova durante a festa patronal da Divina Aurora. Vários jovens que participavam da festa nas ruas chegaram ao templo para a Missa do meio-dia e um deles, depois de receber a comunhão, extraiu a hóstia de sua boca e atirou-a ao chão.

Conforme informa o jornal ‘Las Provincias’, uma vez finalizada a Missa, várias testemunhas -entre eles o juiz de paz do município- informaram ao sacerdote celebrante, o Pe. Víctor Jimeno, do ocorrido. Um assistente levantou a hóstia que tinha sido pisoteada e entregou-a ao presbítero.

O Padre Jimeno reagiu com violência. Ele se aproximou do jovem que se ainda encontrava na igreja, deu-lhe uma bofetada e expulsou-o do templo chamando-o de “sacrílego”. 

“Para mim o amor à Eucaristia é superior ao que tenho aos meus pais. Entrou-me algo no corpo que não sei o que aconteceu. Dirigi-me ao grupo, que estava tomando fotos em frente ao altar e perguntei a ele se ele havia jogado no assoalho a forma, ante a pergunta ele respondeu sorrindo”, declarou o sacerdote, arrependido por ter agredido o jovem em quem também descarregou um chute no traseiro.

Horas depois, o Padre Jimeno celebrou uma Missa e pediu perdão aos paroquianos, à família do jovem e ao protagonista por sua conduta. Os pais do jovem também se desculparam com a paróquia pela incompreensível atitude do rapaz.

O Padre Jesus Sánchez, vigário episcopal de Safor, declarou ao jornal ‘Levante’ que este foi um episódio muito "triste" e –sem justificar a violência- explicou que o Padre Jimeno “reagiu como um pai ante uma ofensa".

O Padre Sánchez acrescentou que "o sacerdote, o prefeito e o povo merecem um dez por ter trabalhado pelo perdão e para voltar a propor a relação entre as partes".

"Tudo isto me afetou muito, estou muito triste. Passei a noite sem dormir, rezando e chorando", revelou o Padre Jimeno ao diário ‘Levante’ e admitiu que é difícil fazer que as pessoas que não são religiosas entendam o fato ocorrido.

O sacerdote explicou que só desde a fé se pode compreender o significado do ocorrido com o corpo e o sangue de Cristo, pois "é o pior que se pode fazer a um fiel".

Ato de desagravo

O ato de "desagravo e reparação" foi anunciado pelo Padre Jimeno de acordo com as instruções recebidas do Arcebispado de Valência. A cerimônia será oficiada pelo Padre Sánchez e consistirá em uma "exaltação e expressão de amor à Eucaristia", à qual foram convidados não só os paroquianos da localidade, mas também os sacerdotes da zona, muitos dos quais expressaram sua solidariedade com o presbítero de Rótova.


Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=20016





LEIA TAMBÉM
CRISTO, MODELO DE HARMONIA ENTRE COMUNHÃO E SOLIDÃO, SEGUNDO PAPA
SANTA SÉ CONTRA QUEIMA DO ALCORÃO: “GRAVE ULTRAJE”
Pastor pretende queimar o Alcorão, apesar de apelo de comandante militar
Terço do Amor Guadalupano unirá milhões de americanos em oração
Cardeal italiano: Sacramento do matrimônio é prova de esperança para a humanidade
MAIORIA DOS BRITÂNICOS APOIA CULTURA CRISTÃ
CRISTÃOS DEVEM SER UMA “FORÇA PACÍFICA DE MUDANÇA”, DIZ PAPA
PAPA ENFRENTARÁ A PERSEGUIÇÃO NO REINO UNIDO
GADAFI FALA SÉRIO AO AFIRMAR QUE A EUROPA PODERIA SE ISLAMIZAR



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.142.654
Visitas Únicas Hoje: 885
Usuários Online: 345