espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 6240 - Sinal dos Tempos: Argentina poderá ter seu primeiro bairro gay
Artigo visto 3152




Visto: 3152
Postado em: 20/09/10 às 11:58:55 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=6240
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


19.09.2010 - O grupo imobiliário argentino C y F Hábitat Gay planeja a construção do primeiro bairro exclusivo para gays no país, depois que, em julho passado, foi autorizado por lei o casamento para pessoas de mesmo sexo pela primeira vez na América Latina.

O condomínio, cuja construção deveria ser lançada em março, contaria com cem casas.De acordo com a propaganda da empresa divulgada na internet, o bairro é “para as pessoas do mesmo sexo que desejam viver o amor em casal, de forma transitória ou permanente, segundo suas preferências e direitos”.

Um dos responsáveis do projeto, Antonio Forte, afirmou que a iniciativa não é discriminatória, já que qualquer pessoa poderá morar no novo bairro, que contará, inclusive, com um lago artificial, um spa, e caminhos aeróbicos.

Até agora, mais de 240 casamentos já foram celebrados na Argentina desde a aprovação da lei, segundo o presidente da Federação Argentina de Lesbianas, Gay, Bissexuais e Transexuais, Esteban Paulón, que precisou ainda que 60% deles foram entre dois homens e que os matrimônios se concentraram nas cidades de Buenos Aires, Mendoza, Córdoba e Santa Fé.

Fonte: UOL noticias

-------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Austrália terá bairro exclusivo para homossexuais

21.07.2008 - A construção, estimada em 12,7 milhões de libras, começará no ano que vem.
O bairro será feito perto de uma das maiores comunidades gays do interior australiano.

Um vilarejo de Linton Estate, em Ballan, na Austrália, será o paraíso dos homossexuais, lésbicas e transexuais, noticiou nesta segunda-feira (21) o jornal "Daily Telegraph". Segundo a reportagem, o plano de construção do bairro com a temática gay foi aprovado na semana passada, apesar de algumas objeções de moradores da região.

A construção, estimada em 12,7 milhões de libras (cerca de R$ 41,1 milhões), começará no ano que vem e terá 120 apartamentos de dois e três dormitórios, quadra de tênis, teatro a céu aberto e um centro de lazer milionário com piscina, spa, café, ginásios, sala de música e escritórios.

O diretor do projeto, Peter Dickson, disse ao jornal que o bairro preenche um espaço no mercado: "se estamos em um relacionamento ou mesmo quando estamos solteiros, queremos estar rodeados de amigos."
O bairro será construído perto de Daylesford, que concentra uma das maiores comunidades gays do interior australiano.

Fonte: G1

-----------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Universidade católica da Polônia autoriza professores homossexuais

30.01.2008 - Os homossexuais já podem lecionar na Universidade Católica João Paulo II da província de Lublin, no leste da Polônia, o centro de estudos católico mais importante do país, onde foi aprovado um novo regulamento que rejeita a discriminação dos candidatos em razão de sua orientação sexual.
Com a medida, impulsionada pelos próprios docentes da universidade, o centro se adapta à legislação polonesa, que impede que um trabalhador seja discriminado em razão de sua sexualidade, apesar de o centro preferir incluir o princípio em suas normas reguladoras.

"Onde está a tradição e a moral?", questiona hoje o jornal ultracatólico Nasz Dziennik, habitual inimigo das mudanças que chegam à Polônia e porta-voz de grupos de extrema-direita.

A Universidade Católica João Paulo II (Kul, em polonês), fundada em 1918, é uma importante instituição neste país, já que durante o período comunista foi o único centro de ensino superior com estas características em todo o bloco socialista.

Hoje, cerca de 20 mil alunos estudam no centro, divididos em suas oito faculdades, onde a partir de agora, pelo menos teoricamente, poderão ter aulas com professores homossexuais.

A KUL se encontra em uma das regiões mais conservadoras da Polônia, eleitora fiel do partido dos gêmeos Kaczynski, Lech e Jaroslaw, e bastião dos valores tradicionais do país.

Fonte: Terra notícias

--------------------------------------------------------------------------------------

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos.
Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!
Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza.
Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario.
Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno". (Rm 1, 24 - 28)

 


www.rainhamaria.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.858.718
Visitas Únicas Hoje: 500
Usuários Online: 274