LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
LISTAR MENUS

Destaque



Artigo visto 1871 vezes




Visto: 1871 - Impresso: 38 - Enviado: 24 - Salvo em Word: 36
Postado em: 18/11/10 às 20:07:59 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=6661
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Jovem de 22 anos tem recebido ameaças pela internet por conta dos seus gestos habituais antes das partidas.

Na próxima quarta-feira, em Glasgow, pela quinta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões 2010/2011, o Manchester United irá enfrentar o Rangers. O mexicano Javier “Chicharito” Hernández, camisa 14 dos Red Devils, tem por hábito ajoelhar-se no gramado, erguendo as mãos para o céu, rezando antes de cada jogo para pedir sorte, e por isso recebeu ameaças (até de morte) via internet por parte dos torcedores.

O México é um país predominantemente católico, quase 90% da população é representada pela Igreja Católica. O Rangers, na Escócia, é o time dos protestantes. Essa diferença religiosa é principalmente percebida na rivalidade (clássico conhecido como Old Firm) entre os clubes Rangers e Celtic, da cidade de Glascow. A religião, ideologias e causas diferentes estão enraizadas na história em conjunto com o futebol. É um briga constante entre católicos e protestantes, pró-independência do lado verde pró-unificação do lado azul. O clássico entre os dois clubes é considerado para muitos o maior derby do futebol mundial (e por vezes, o mais violento também).

Precavidos, os dirigentes do Rangers solicitaram, uma vez que não podem proibir, ao mexicano para ele não realizar sua reza habitual antes da partida. Da mesma forma, o técnico do Manchester United, que é escocês e já jogou pelo Rangers, Alex Ferguson, pediu ao atacante para não rezar em campo antes do confronto, temendo pela sua saúde.

Fonte: http://reporterdecristo.com/jogador-e-ameacado-por-rezar-em-campo/

 
Total Visitas Únicas: 6.490.820
Visitas Únicas Hoje: 366
Usuários Online: 262