Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 6727 - Identidade com chip começará a ser emitida ainda neste ano
Artigo visto 2000 vezes




Visto: 2000
Postado em: 25/11/10 às 21:24:06 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=6727
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Espacojames: As profecias estãos e cumprindo, todos sabemos que o Chip na nova carteira de identidade não é a marca da besta, mas analisemos como as coisas estão acontecendo. Primeiro veio o código de barra, depois os chips nos cartões, logo em seguida os chips foram para as placas dos automóveis, e agora na identidade, o próximo passo com certeza será a implantação do chip na pele. Fiquemos atentos, tudo está acontecendo debaixo dos nossos olhos!

 

O Instituto Nacional de Identificação (INI) da Polícia Federal pretende emitir, até o final do ano, de 100 mil a 200 mil registros de identidade civil (RIC), a nova carteira de identidade equipada com um chip que vai permitir ao cidadão exercer todos os seus direitos com um único documento. Ainda não está prevista, no entanto, a data de início da emissão dessas carteiras.

Além de simplificar a vida do brasileiro, o RIC traz dispositivos contra a falsificação, o que evitará fraudes a partir do roubo da carteira de identidade. O novo documento também permitirá a criação de um banco de dados único com as digitais dos brasileiros, compartilhado entre os órgãos de segurança dos estados e dos municípios.

"Isso vai aumentar muito a eficácia da perícia criminal brasileira e tornar realidade o que hoje se vê nos programas de televisão sobre laboratórios criminais", disse o deputado William Woo (PPS-SP), autor de uma emenda que viabilizou os convênios para confecção do documento.

"A Polícia Federal não tem pessoal nem postos suficientes para emitir a carteira em todo o território nacional. Era preciso permitir o convênio com os estados, assim como ocorre nas emissões das carteiras de motorista", argumenta o deputado.

Atualmente, dos 26 estados brasileiros, 19 já estão conveniados e outros 5 manifestaram o interesse de se credenciar.

Custos de implantação
O custo da nova tecnologia, de acordo com o INI, é de aproximadamente 800 milhões de dólares (R$ 1,4 bilhão) para instalação do projeto e emissão de 170 milhões de carteiras. Essa despesa ficará a cargo da União.

"É um valor relativamente pequeno, se for levado em consideração que os bancos investem R$ 1 bilhão por ano em tecnologia para garantir a segurança na identificação dos clientes, de acordo com a Febraban [Federação Brasileira dos Bancos]", disse o assessor do INI Paulo Ayran.

O comitê responsável pelo novo documento foi instalado na última quinta-feira (5). Esse comitê voltará a se reunir no dia 25 de agosto para começar as discussões sobre o cartão a ser adotado, com base em um modelo já desenvolvido pelo Instituto Nacional de Identificação.


William Woo explica, em entrevista à Rádio Câmara, as vantagens da nova carteira de identidade no combate a crimes de falsidade ideológica.
A previsão é que, em nove anos, todos os documentos emitidos no País estejam nesse novo modelo.

A nova identificação foi prevista pela Lei 9.454/97, criada a partir de um projeto do senador Pedro Simon (PMDB-RS). Mas a proposta só pôde ser colocada em prática a partir do ano passado, depois que a lei foi alterada por emenda do deputado William Woo à Medida Provisória 462/09.

Além disso, a regulamentação da Lei 9.454/97 só ocorreu em maio deste ano, o que atrasou o cronograma do INI. Inicialmente, a previsão era emitir 2 milhões de documentos ainda em 2010.







LEIA TAMBÉM
BRASIL: JOVEM PADRE É ASSASSINADO NO MARANHÃO
Vida terrena é peregrinação para a eternidade, afirma o Papa
PAPA EXPRESSA “PROFUNDA AMARGURA” COM ORDENAÇÃO NA CHINA
VIDA CRISTÃ DEVE TER CRISTO NO CENTRO, AFIRMA PAPA
200 MILHÕES DE CRISTÃOS SÃO PERSEGUIDOS NO MUNDO
Atrocidade: Mahmoud Ahmadinejad , presidente do Irã , declarou que em seu país não existem homossexu
Mais de 2.000 fetos são encontrados em templo budista.
Casal deixa internautas decidirem se mulher deve abortar bebê
Programas católicos e evangélicos devem sair do ar na TV Brasil



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.545.114
Visitas Únicas Hoje: 1.596
Usuários Online: 315