Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 6730 - CARDEAL BRANDMÜLLER: ATEÍSMO É IRRACIONAL
Artigo visto 1607 vezes




Visto: 1607
Postado em: 26/11/10 às 21:13:16 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=6730
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Afirma que o homem só encontra sua plenitude em Deus

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 26 de novembro de 2010 (ZENIT.org) – O cardeal Walter Brandmüller sublinha a irracionalidade do ateísmo e indica que só em Deus o ser humano pode encontrar a plenitude.

O antigo presidente do Comitê Pontifício para as Ciências Históricas, criado cardeal no sábado passado, afirma isso em um novo livro em italiano, "Ateismo? No grazie! Credere è ragionevole" [Ateísmo? Não, obrigado! Crer es racional, N. da T.], publicado pela Libreria Editrice Vaticana.

A obra apresenta uma entrevista feita ao prelado por Ingo Langner, jornalista, publicitário e diretor de cinema, sobre as questões mais debatidas: Deus existe? Fé ou ateísmo? Ciência ou religião? Deus: sim ou não?, entre outras.

A entrevista começa quando Langner pergunta, citando Richard Dawkins: “Por que continuar acreditando?”.

O cardeal Brandmüller responde: “A pergunta não é nova. Friedrich Nietzsche anuncia que Deus está morto e Yuri Gagarin, o primeiro russo a ir ao espaço, disse, em sua viagem de 12 de abril de 1962, que em nenhum lugar viu algo que se parecesse com Deus. Dawkins não reconhece Deus sequer como hipótese. Para ele, Deus é uma alucinação que só existe na mente da pessoa”.

“Na verdade, o objetivo dos ateus não é tanto Deus, mas a Igreja, o Papa e o Vaticano”, disse o prelado. Acrescentou que a Igreja foi atacada desde o começo da era cristã; o Papa, durante 2 mil anos; e o Vaticano, desde que existe.

O cardeal se dirigiu ao tema dos milagres, recordando o que aconteceu em Calanda, pequeno povoado próximo a Zaragoza (Espanha), onde havia um jovem chamado Miguel Pellicer, cuja perna foi amputada. Dois anos mais tarde e apesar da dificuldade para caminhar, o jovem empreendeu a viagem ao santuário mariano de Nossa Senhora do Pilar, em Zaragoza.

Chegando ao santuário, rezou intensamente a Maria, para que o ajudasse. Na noite daquele dia, algo incrível aconteceu. Quando ele acordou, na manhã seguinte, sua perna estava inteira, perfeitamente saudável.

Para explicar os milagres, o cardeal Brandmüller cita William Shakespeare, que disse aos seguidores do Iluminismo: “Existem mais coisas entre o céu e a terra do que vossa erudição escolástica pode imaginar”.

O prelado explicou que “o homem moderno quer chegar a si mesmo por meio da realização pessoal, mas não tem êxito ao separar-se de Deus; só tem êxito quando volta a Deus”.

“Para o homem moderno, isso representa o filho pródigo que volta ao pai, ou seja, a Deus. Somente então o homem se realiza: quando reconhece o que é e para que Deus o criou.”


Fonte: http://www.zenit.org/article-26645?l=portuguese





LEIA TAMBÉM
Identidade com chip começará a ser emitida ainda neste ano
BRASIL: JOVEM PADRE É ASSASSINADO NO MARANHÃO
Vida terrena é peregrinação para a eternidade, afirma o Papa
PAPA EXPRESSA “PROFUNDA AMARGURA” COM ORDENAÇÃO NA CHINA
VIDA CRISTÃ DEVE TER CRISTO NO CENTRO, AFIRMA PAPA
200 MILHÕES DE CRISTÃOS SÃO PERSEGUIDOS NO MUNDO
Atrocidade: Mahmoud Ahmadinejad , presidente do Irã , declarou que em seu país não existem homossexu
Mais de 2.000 fetos são encontrados em templo budista.
Casal deixa internautas decidirem se mulher deve abortar bebê



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.545.322
Visitas Únicas Hoje: 1.804
Usuários Online: 512