LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
LISTAR MENUS

Destaque



Artigo visto 1598 vezes



Visto: 1598 - Impresso: 36 - Enviado: 22 - Salvo em Word: 33
Postado em: 13/01/11 às 21:51:17 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=7100
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


ROMA, 13 Jan. 11 / 01:28 pm (ACI).- Em uma entrevista concedida à Rádio Vaticano neste 12 de janeiro o Bispo de Nazaré, Dom Giacinto-Boulos Marcuzzo, advertiu que os cristãos na Terra Santa estão em perigo de extinção.

O Prelado que também é Vigário Patriarcal Latino para Israel explicou a grave situação dos cristãos na região no contexto da visita que realizam os bispos da América do Norte e da Europa à Terra Santa.

Dom Marcuzzo assinala que "esta visita é muito importante porque somos uma pequena minoria que -como sabemos- está ameaçada pela extinção".

"Queremos que este esforço de favorecer e promover a presença cristã na Terra Santa não seja apenas nossa responsabilidade mas -como o repetiu e repete continuamente o Santo Padre- seja uma responsabilidade de toda a comunidade cristã".

Sobre os últimos enfrentamentos na Franja da Gaza, o Bispo assinalou que "nós, como Igreja, acreditamos -e isto nós sempre dissemos - que a violência sem importar de onde venha não é para nada o caminho a ser percorrido para encontrar uma solução".

"A experiência a respeito disto é clara! Só as negociações, só o diálogo entre as partes poderá trazer uma solução autêntica e duradoura".

Ao falar do futuro dos cristãos na Terra Santa, Dom Marcuzzo disse que "esperamos uma paz duradoura apoiada na justiça. Entretanto atualmente estamos longe destas condições básicas para poder obter uma verdadeira paz!"

A tradicional visita anual dos bispos norte-americanos e europeus à Terra Santa começou no dia 9 de janeiro com uma peregrinação ao rio Jordão e uma visita a Jericó e será concluída no dia 13 deste mês. O evento inclui a análise de temas como o ecumenismo cotidiano em Jerusalém, a liberdade religiosa em Israel e Palestina, o diálogo inter-religioso com o Islã e os judeus, entre outros.

Fonte: http://acidigital.com/noticia.php?id=20944

 
Total Visitas Únicas: 6.485.868
Visitas Únicas Hoje: 689
Usuários Online: 234