espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 7959 - PAPA E ABBAS: RESOLVER CONFLITO ISRAEL-PALESTINA
Artigo visto 2615




Visto: 2615
Postado em: 03/06/11 às 18:16:29 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=7959
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Destacam contribuição insubstituível das comunidades cristãs no Oriente Médio

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 3 de junho de 2011 (ZENIT.org) - A necessidade de encontrar urgentemente uma solução para o conflito entre Israel e Palestina foi o tema fundamental da audiência de Bento XVI com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

Um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé indica que o Papa e Abbas se centraram sobretudo "na problemática situação da Terra Santa".

"Em concreto, destacou-se a urgência de encontrar uma solução justa e duradoura para o conflito Israel-Palestina, para garantir o respeito aos direitos de todos e, portanto, o cumprimento das legítimas aspirações do povo palestino a um Estado independente."

Depois se "recordou que o Estado de Israel e o palestino devem viver seguros logo, em paz com seus vizinhos e dentro das fronteiras reconhecidas internacionalmente".

Neste contexto, "com o apoio da comunidade internacional e um espírito de cooperação e de abertura à reconciliação, a Terra Santa poderá conhecer a paz", indica a nota vaticana.

No encontro, não faltou a referência à "situação das comunidades cristãs nos Territórios Palestinos e, mais em geral, no Oriente Médio", destacando-se "a contribuição insubstituível que elas oferecem para a construção da sociedade".

Finalmente, fizeram votos de que "os trabalhos das delegações da Santa Sé e da Organização para a Libertação da Palestina procedam com êxito na elaboração de um Acordo Global entre as partes".

Depois da audiência com o Papa, o presidente da Autoridade Palestina se reuniu com o secretário de Estado vaticano, Tarcisio Bertone, acompanhado pelo secretário para as Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.


Fonte: http://www.zenit.org/article-28131?l=portuguese



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.862.945
Visitas Únicas Hoje: 989
Usuários Online: 349