espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 9611 - Ataque ao Irã poderá desencadear a III Guerra Mundial, diz prêmio Nobel alemão:
Artigo visto 3497




Visto: 3497
Postado em: 06/04/12 às 07:41:29 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=9611
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Alemão ganhador do prêmio Nobel Gunter Grass defendeu suas declarações contra Israel, dizendo ataque militar de Tel Aviv sobre o Irã pode deflagrar a III Guerra Mundial.

"Se Israel ataca instalações nucleares iranianas, presumivelmente, com bombas convencionais e ogivas, que poderiam provocar uma terceira guerra mundial," Grass a APD disse na quinta-feira.

Em um poema controverso, intitulado "O que deve ser dito", que foi publicado em diário da Alemanha Süddeutsche Zeitung nesta quarta-feira, Grass expressaram preocupação com as conseqüências de um possível ataque de Israel ao Irã.

"Por que eu digo só agora ... que o poder nuclear de Israel põe em perigo a paz mundial já frágil? Porque isso deve ser dito que já pode ser tarde demais para dizer amanhã," Grass escreveu.

Grass disse na quinta-feira que o chamado Israel uma "potência nuclear" é um tabu na Alemanha, mas ele não queria mais participar de "o silêncio geral."

O poema tem provocado a ira do regime israelense. A embaixada israelense em Berlim emitiu um comunicado na quarta-feira, dizendo que Israel "não está preparado para assumir o papel que Gunter Grass nos atribui."

Em solidariedade com os israelenses, ministro do Exterior alemão Guido Westerwelle descaradamente acusou o Irã de buscar "um programa de armas nucleares" e descreveu o país como uma "ameaça para Israel e toda a região."

O Prêmio Nobel, disse ter recebido "pilhas" de mensagens de apoio após a publicação do poema e criticou imprensa de seu país para tentar lançar uma campanha manchando contra ele.

"A atitude através da placa tem sido não para discutir o conteúdo do poema, mas para montar uma campanha contra mim e reclamar a minha reputação já foi detonado", disse ele. "Os velhos clichês foram reutilizados. Algumas delas são muito ferida", disse ele.

Grama ganhou o Prêmio Nobel em 1999. Seu romance de 1958, O Tambor, era uma acusação da mentalidade alemã da era nazista.

Nunca na história da Alemanha pós-guerra tem um intelectual de destaque atacaram Israel de tal maneira corajosa como Günter Grass, com seu poema novo e controverso. Metaforicamente, o Prêmio Nobel emitiu um ataque letal lírica contra Israel.

Israel é o possuidor apenas de armas nucleares no Oriente Médio e nunca permitiu inspeções de suas instalações nucleares nem tem se juntou ao Tratado de Não Proliferação (TNP), com base em sua política de ambiguidade nuclear.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2011 pelo baseada em Berlim, Friedrich Ebert Foundation, mais de 50 por cento dos europeus acreditam que Israel é a mais séria ameaça à segurança global

 


Fonte: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.presstv.com%2Fdetail%2F234791.html



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.790
Visitas Únicas Hoje: 246
Usuários Online: 406