Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.198.143
Visitas Únicas Hoje: 949
Usuários Online: 246
Sistema de Busca

 

Artigos Enviados
Aqui estão listado todos os artigos enviado por você amigo leitor, que tanto tem contribuido com o nosso site, se seu nome ainda não está aqui, colabore com o site e deixe seu artigo, foto para que possa compartilhar sua experiência conosco.




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 2406 - Impresso: 205 - Enviado: 18 - Salvo em Word: 62
Postado em: 26/02/09 às 08:49:24 por: James
Categoria: Artigos Enviados
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=48&id=1066
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Enviados

Enviada por Angela:

Santa Faustina, apóstola da Divina Misericórdia:
Nos dois últimos dias antes da Quaresma , tivemos, juntamente com as educandas, uma hora de adoração reparadora. Nessas duas horas, vi Jesus tal como depois da flagelação. Uma dor tão grande oprimiu minha alma que me parecia sentir todos esses tormentos no meu próprio corpo e na minha própria alma. (Diário de Santa Faustina, 614)


Carnaval e Quaresma
 
 
 
Santa Faustina, apóstola da Divina Misericórdia:
 
 
Nos dois últimos dias antes da Quaresma , tivemos, juntamente com as educandas, uma hora de adoração reparadora. Nessas duas horas, vi Jesus tal como depois da flagelação. Uma dor tão grande oprimiu minha alma que me parecia sentir todos esses tormentos no meu próprio corpo e na minha própria alma. (Diário de Santa Faustina, 614)
 
Terça-feira gorda. Nestes dois últimos dias de carnaval tive a experiência da enorme torrente de castigos e pecados. O Senhor me deu a conhecer, num instante, os pecados do mundo inteiro cometidos neste dia. Desfaleci de terror e, apesar de conhecer toda a profundeza da misericórdia de Deus, me admirei que Deus permita que a humanidade exista. E o Senhor me deu a conhecer quem sustenta a existência da Humanidade: são as almas escolhidas. Quando se completar o número de escolhidos, o mundo cessará. (Diário de Santa Faustina, 926)
 
Hoje é Quarta-feira de Cinzas. Durante a Santa Missa, por um breve momento, senti a Paixão de Jesus em meus membros. A Quaresma é um tempo especial de trabalhos sacerdotais. É preciso ajudar os padres na salvação das almas. (Diário de Santa Faustina, 931)
 
 
São Josemaría Escrivá:
 
 
Entramos no tempo da Quaresma: tempo de penitência, de purificação, de conversão. Não é tarefa fácil, O cristianismo não é um caminho cômodo: não basta estar na Igreja e deixar que os anos passem. Na nossa vida, na vida dos cristãos, a primeira conversão – esse momento único, que cada um de nós recorda, e em que se percebe claramente tudo o que o Senhor nos pede – é importante; mas ainda mais importantes, e mais difíceis, são as sucessivas conversões. E para facilitar o trabalho da graça divina com estas conversões sucessivas, é preciso conservar a alma jovem, invocar o Senhor, saber escutar, descobrir o que vai mal, pedir perdão. (São Josemaría Escrivá, É Cristo que passa, 57, 1)
 
Haverá melhor maneira de começarmos a Quaresma? Renovamos a fé, a esperança, a caridade. Esta é a fonte do espírito de penitência, do desejo de purificação. A Quaresma não é apenas uma ocasião de intensificarmos as nossas práticas externas de mortificação; se pensássemos que é apenas isso, escapar-nos-ia o sentido mais profundo na vida cristã, porque esses atos externos - repito - são fruto da fé, da esperança e do amor. (São Josemaría Escrivá, É Cristo que passa, 57, 4)
 
A Quaresma coloca-nos agora diante destas perguntas fundamentais: progrido na minha fidelidade a Cristo, em desejos de santidade, em generosidade apostólica na minha vida diária, no meu trabalho quotidiano, entre meus colegas de profissão? (São Josemaría Escrivá, É Cristo que passa, 58, 5)
 
Não podemos considerar esta Quaresma como uma época a mais, como uma simples repetição cíclica do tempo litúrgico. Este momento é único; e uma ajuda divina que temos que aproveitar. Jesus passa ao nosso lado e espera de nós – hoje, agora – uma grande mudança.
(São Josemaría Escrivá, É Cristo que passa, 59, 4)







Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 26/02/09 às 08:49:24 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM







Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES