espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Enviados




Artigo N.º 4804 - Em Solidariedade ao Nosso Papa Bento XVI
Artigo visto 3316




Visto: 3316
Postado em: 04/04/10 às 12:29:15 por: James
Categoria: Artigos Enviados
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=48&id=4804
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Enviados


Enviado por: Maria Christina de Queiroz Benatti

Gostaria de deixar registrado aqui com minhas humildes palavras não só a minha, mas a indignação de todos os que são verdadeiramente católicos, sobre os ataques que nosso amado Bento XVI tem sofrido por parte da imprensa, devido aos casos de pedofilia de vários sacerdotes do mundo todo.

Os Estados Unidos querem levá-lo com a acusação de omitir casos de abuso sexual de menores enquanto chefiava a Congregação da Doutrina da Fé ao banco dos réus. A todo momento chegam ao Vaticano, casos e mais casos  e posso imaginar a grande tristeza que se instala no coração de nosso amado Pedro. Como se isso só acontecesse dentro da Igreja Católica...

Os sacerdotes pedófilos Não são a igreja e estes darão contas a Deus por não terem sido fiéis ao chamado do céu, seduzidos pelos prazeres e delícias do mundo, deixando de serem pastores das almas que Deus colocou sobre a responsabilidade deles. Fico realmente perplexa com os falsos números que a imprensa tem colocado nos mais  variados meios de comunicação, acabando por denegrir a imagem da igreja católica como um todo, afastando os católicos mal informados, destruindo a fé em muitos corações.

Não nos esqueçamos dos bons padres, homens de oração que dão a vida pelo evangelho  e que são dignos de serem chamados de sacerdotes, que lutam pelos pobres e oprimidos, pelos que perderam a esperança e pelos que estão perdendo a fé que gastam toda sua  vida fazendo o bem e levando a palavra de Deus à todos os homens. Isso a imprensa  dificilmente  mostra. Não podemos generalizar toda a igreja por conta de maus pastores.

Bento XVI já expressou sua vergonha e humildemente já pediu perdão, mas tem passado por grande sofrimento pelas faltas cometidas pelos filhos da igreja, em particular os padres. Porém, devemos prestar atenção nos números que a imprensa nos tem apresentado.

Satanás esta tentando destruir as famílias, os sacerdotes, a igreja, na verdade ele quer destruir o mundo pela sua arrogância e desobediência, pela sua mentira  e astúcia e para isso ele usa os mais diversos meios de comunicação e usa também  pessoas que não tendo vida de oração, não conseguem o discernimento necessário para perceberem  a injustiça aplicada ao Papa. É inaceitável que ele seja julgado pelo crime destes sacerdotes.

Rezemos todos juntos e sejamos solidários ao Papa, ao seu sofrimento e a sua solidão nestes tempos tão devastadores  que o mundo passa e que Ele, representante de Cristo na Terra só nos  tem ensinado incansavelmente a todo momento o verdadeiro sentido do amor. A humanidade perdeu o sentido de pecado e se coloca como deuses e aí estamos vendo o resultado do nosso mundo de hoje, desolação, egoísmo, poder, destruição, traições, individualismo, drogas, homicídios e tantas outras coisas mais, o “TER ao invés de “SER” e até a natureza tem dado seus sinais. Estamos no limite do que chamamos de suportável.

 Só temos que pedir a Deus misericórdia, rezar muito e meditar naquilo que Jesus nos disse na cruz:    ”Pai, eles não sabem o que fazem”.

Que nessa páscoa Jesus ressuscite em nossos corações a solidariedade, o amor e a verdade.

Que Nossa Senhora Rainha da Paz nos oriente, nos de forças e coloque em seu colo maternal o nosso Papa tão querido, tão sofrido e amado. Que os anjos do Senhor estejam ao seu lado. O mal não prevalecerá.

Bendito Seja o Nome do Senhor agora e Sempre!

Texto escrito por: Maria Christina de Queiroz Benatti




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.770
Visitas Únicas Hoje: 226
Usuários Online: 408