espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 3923 - ATAQUES DE ELEFANTES A CRISTÃOS
Artigo visto 4375




Visto: 4375
Postado em: 27/12/09 às 11:21:27 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=3923
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão


Abaixo segue um texto da arquidiocese de Colombo - India (cujo arcebispo é Dom Ranjith) que está no original http://www.archdioceseofcolombo.com/news.php?id=851 sobre fatos que vem acontecendo no estado de Orissa, onde explodiu violenta perseguição contra os católicos. Ele me foi enviado pelo Irmão João e traduzido por Jorge. Obrigado a ambos!

Em julho de 2008, uma severa perseguição aos cristãos irrompeu no estado indiano de Orissa. Uma freira de 22 anos de idade foi queimada até a morte quando multidões enfurecidas incendiaram um orfanato na aldeia de Khuntpali no distrito de Barhgarh, outra freira foi estuprada por outra gangue em Kandhamal, multidões atacaram igrejas, queimaram veículos, casas de cristãos e o Padre Chellen Thomas, diretor do centro pastoral destruído por uma bomba, escapou por um triz de uma multidão hindu que quase lhe tocou fogo. O resultado final deixou mais de 500 cristãos assassinados, e milhares de outros feridos e desabrigados depois que suas casas foram reduzidas a cinzas. Recentemente, um evento estranho e dramático ocorreu em Orissa, o que deixou muita gente falando e cogitando.

Nos últimos meses, manadas de elefantes selvagens começaram a fazer surtidas (investidas, raides) nas aldeias que albergam os lares de alguns dos piores perseguidores dos cristãos durante os massacres. Em uma aldeia, onde em agosto do ano passado, os cristãos tiveram de fugir para salvar suas vidas, enquanto suas casas eram destruídas pelas gangues, uma manada de elefantes surgiu da floresta circundante exatamente um ano depois dos ataques aos cristãos, perpetrados em julho de 2009, na mesma hora do dia do ataque.

Estes elefantes primeiro atacaram uma máquina trituradora de rocha (britadeira?), pertencente a um dos líderes principais do movimento persecutório dos cristãos. Em seguida, a manada passou a destruir sua casa e fazendas.

Centenas de moradores foram obrigados a procurar abrigo em acampamentos no estado indiano de Orissa, após repetidos ataques por uma manada de elefantes.
Sete pessoas foram mortas e vários outros ficaram feridos em ataques perpetrados por uma manada de 12-13 elefantes ao longo das ultimas semanas no distrito de Kandhamal.

Mais de 2.500 pessoas que vivem em 45 vilarejos da região foram afetadas pelos ataques, comentou Krishen Kumar, chefe do distrito.

Contudo, permanece não esclarecido, o motivo pelo qual essa manada de elefantes migrou desde o santuário de Lakheri, no município vizinho. Ele disse que o rebanho viajou cerca de 300 km até Kandhamal, tendo entrado numa cidade do distrito. Funcionários do Serviço de Proteção à vida selvagem estavam acampados no local dos ataques, tentando descobrir por que os elefantes tinham saído da sua reserva. Os moradores dizem que os elefantes atacam suas áreas em manada, causando pesados danos.

Ganhando impulso, eles invadem casas de famílias não cristãs, demolindo jardins e selecionando particularmente as casas dos perseguidores, deixando intocados os lares dos cristãos.

Estes estranhos ataques se espalharam, e de acordo com um relatório, os elefantes já destruíram mais de 700 casas em 30 aldeias, e mataram cinco pessoas. Nunca ninguém nesta área tinha visto, ou sequer imaginado, o surgimento de uma única manada de elefantes selvagens como estes.

Estes elefantes não são elefantes “comuns”, eles parecem estar em uma missão.
Agindo de forma coordenada, primeiro entram na aldeia os elefantes menores, parecendo que estão fazendo um “levantamento” da comunidade. Em seguida, reúnem-se ao restante da manada e logo os maiores elefantes entram na aldeia terminando o trabalho.

Um ministro Indiano, afirmou: "Nós pensamos que pode ter algo a ver com vingar o sangue dos mártires. De fato, o temor de Deus caiu sobre o povo local, que têm apelidado estes elefantes de ”elefantes cristãos".

Com pouca ajuda por parte das autoridades administrativas, os moradores decidiram-se por fazer bloqueios de estradas. "Os elefantes destruíram plantações e casas selecionadas”. Mas os funcionários também expressaram seu desamparo." Não há habitat permanente para elefantes em Sundargarh. Eles vêm de Bihar, Chhattisgarh e Jharkhand, onde seus habitats encolheram. Mas não está claro como e por que esses elefantes chegaram ao estado de Orissa.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OBS> Já muitas vezes na história Deus fez uso das feras para tentar abrir os olhos dos seus inimigos e perseguidores. No livro da sabedoria, no capítulo 12, está descrito como Deus usava de todos os estratagemas, inclusive através das feras selvagens, para abrir os olhos daqueles povos que habitavam a região, entretanto apenas um dentre os 32 povos se juntou aos judeus para viver em paz. Os outros tiveram de ser literalmente exterminados. Proximamente vou colocar um artigo – se a Mãezinha autorizar – onde explicarei tudo isso.
 
Vejam, naquela região parece que as pessoas estão vendo que se trata de um castigo do verdadeiro Deus, até porque quem executa a justiça é o falso deus elefante o Ganesh, que tem na Índia mais de 500 milhões de adoradores. Um absurdo! Penso, porém, que muito poucos haverão de se converter, porque sua maldade é incorrigível, e jamais aceitarão a Jesus Cristo. Entretanto, ali mesmo em meio a aquele terror, acontece o maior florescimento da fé, com as Igrejas cada vez mais lotadas e com os seminários cheios de vocacionados. Isso, aliás, acontece também em outros países, por mais que recrudesça a perseguição.

Mais um sinal dos tempos, mais um alerta para a humanidade. No tempo antigo, tempo de um povo de coração duro, Deus mandava que o próprio povo eleito trucidasse com esta gente, que não tem cura. Agora, a própria maldade deles será a causa de sua extinção. Eu disse bem claro, e não tenho medo de errar: quem não aceita Jesus, pela fórmula da Igreja católica, não somente não passará vivo para a Nova terra, como não viverá nela. Eles próprios se exterminarão, serão mortos por pragas que criaram, e trucidados pelas feras. Ou serão engolidos pela terra e sepultados nos mares. São perversos por natureza, e jamais se converterão, nem daqui a mil anos. Até mesmo a natureza e as feras se levantarão contra tanta maldade.

Como muitos puderam ler no site já colocamos histórias do tsunami naquela região onde ficou evidente a proteção divina aos seus filhos. Poucos de fato se converteram. não têm cura nem salvação. Pois bem, novamente na batalha final Deus tanto irá proteger os seus, nos locais onde estiverem, como serão atingidos e exterminados os incorrigíveis. E que alguém ouse levantar a voz contra Deus que permite isso. Porque está escrito: nunca mais se ouvirá falar da raça dos ímpios.


www.recadosaarao.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.859.782
Visitas Únicas Hoje: 1.564
Usuários Online: 405