Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 4922 - O Celibato Continua
Artigo visto 1728 vezes




Visto: 1728
Postado em: 17/04/10 às 09:46:53 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=4922
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão

Papa Bento 16 confirma celibato obrigatório para sacerdotes
da Roma, em France Presse

O papa Bento 16 se pronunciou contra qualquer mudança dentro da Igreja Católica do celibato sacerdotal e confirmou seu caráter obrigatório na primeira exortação apostólica de seu pontificado, divulgada nesta terça-feira pelo Vaticano.

"Eu reafirmo a beleza e importância de uma vida sacerdotal vivida no celibato como sinal de devoção total e exclusiva a Cristo, à igreja e ao Reino de Deus", afirma o documento.

"Além disso, eu confirmo que permanece obrigatório", escreveu o pontífice, interpretando assim a vontade da maioria dos bispos do mundo, que consideram inoportuno mudar esta regra, apesar do pedido de alguns setores para que a mesma seja modificada.

O texto doutrinal resume as tarefas da assembléia geral do sínodo de bispos "Sacramentum Caritatis" sobre a eucaristia "fonte da vida e da missão da Igreja", celebrado em outubro de 2005. Para o papa "o celibato sacerdotal, vivido com maturidade, alegria e dedicação, é uma grandíssima benção para a igreja e a a própria sociedade".

Este é o segundo documento doutrinal de Bento 16 depois da divulgação, em janeiro de 2006, de sua primeira encíclica, "Deus caritas est" (Deus é amor), na qual busca reconciliar o amor humano e a caridade cristã.

As encíclicas e exortações apostólicas são textos do chefe da Igreja Católica dirigidos aos bispos, religiosos e fiéis em geral.
==================================================================
OBS. Para a fúria dos modernistas, que querem o casamento de padres e a ordenação das mulheres. Será que não basta o exemplo negativo dos pastores? Viva Bento XVI e rezemos por ele. Os lobos uivam ao seu redor...


www.recadosaarao.com.br

 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 6.657.311
Visitas Únicas Hoje: 1.730
Usuários Online: 532