espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 6356 - Mostram-se os lobos
Artigo visto 2939




Visto: 2939
Postado em: 07/10/10 às 08:40:59 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=6356
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão


Uso eleitoral da "fé cristã" é lamentável, critica CNBB
06 de outubro de 2010 • 21h35 • atualizado às 23h03

Terra Noticias
A Comissão Brasileira Justiça e Paz, da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), divulgou uma nota pública para condenar o uso da fé cristã no processo eleitoral. O documento surge depois das acusações contra a candidata Dilma Rousseff (PT), que nega ser favorável ao aborto. "Muitos grupos, em nome da fé cristã, têm criado dificuldades para o voto livre e consciente", diz a nota.

Critica-se também a nota da Regional Sul 1, que não recomendou o voto em Dilma. A CNBB nacional condenou o texto e afirmou que não representa o pensamento da entidade. "Continua sendo instrumentalizada eleitoralmente a nota da presidência do Regional Sul 1 da CNBB, fato que consideramos lamentável, porque tem levado muitos católicos a se afastarem de nossas comunidades e paróquias", denuncia a comissão.
Leia a íntegra.

Nota da Comissão Brasileira Justiça e Paz
O MOMENTO POLÍTICO E A RELIGIÃO
"Amor e Verdade se encontrarão. Justiça e Paz se abraçarão" (Salmo 85)

"A Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP) está preocupada com o momento político na sua relação com a religião. Muitos grupos, em nome da fé cristã, têm criado dificuldades para o voto livre e consciente. Desconsideram a manifestação da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil de 16 de setembro, "Na proximidade das eleições", quando reiterou a posição da 48ª Assembléia Geral da entidade, realizada neste ano em Brasília. Esses grupos continuaram, inclusive, usando o nome da CNBB, induzindo erroneamente os fiéis a acreditarem que ela tivesse imposto veto a candidatos nestas eleições.

Continua sendo instrumentalizada eleitoralmente a nota da presidência do Regional Sul 1 da CNBB, fato que consideramos lamentável, porque tem levado muitos católicos a se afastarem de nossas comunidades e paróquias.

Constrangem nossa conciência cidadã, como cristãos, atos, gestos e discursos que ferem a maturidade da democracia, desrespeitam o direito de livre decisão, confundindo os cristãos e comprometendo a comunhão eclesial.

Os eleitores têm o direito de optar pela candidatura à Presidência da República que sua consciência lhe indicar, como livre escolha, tendo como referencial valores éticos e os princípios da Doutrina Social da Igreja, como promoção e defesa da dignidade da pessoa humana, com a inclusão social de todos os cidadãos e cidadãs, principalmente dos empobrecidos.

Nesse sentido, a CBJP, em parceria com outras entidades, realizou debate, transmitido por emissoras de inspiração cristã, entre as candidaturas à Presidência da Republica no intento de refletir os desafios postos ao Brasil na perspectiva de favorecer o voto consciente e livre. Igualmente, co-patrocinou um subsídio para formação da cidadania, sob o título: "Eleições 2010: chão e horizonte".

A Comissão Brasileira Justiça e Paz, nesse tempo de inquietudes, reafirma os valores e princípios que norteiam seus passos e a herança de pessoas como Dom Helder Câmara, Dom Luciano Mendes, Margarida Alves, Madre Cristina, Tristão de Athayde, Ir. Dorothy, entre tantos outros. Estes, motivados pela fé, defenderam a liberdade, quando vigorava o arbítrio; a defesa e o anúncio da liberdade de expressão, em tempos de censura; a anistia, ampla, geral e irrestrita, quando havia exílios; a defesa da dignidade da pessoa humana, quando se trucidavam e aviltavam pessoas.
Compartilhamos a alegria da luz, em meio a sombras, com os frutos da Lei da Ficha Limpa como aprimoraramento da democracia. Esta Lei de Iniciativa Popular uniu a sociedade e sintonizou toda a igreja com os reclamos de uma política a serviço do bem comum e o zelo pela justiça e paz.
Brasília, 06 de Outubro de 2010.
Comissão Brasileira Justiça e Paz,
Organismo da CNBB"

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
OBS: Coloco esta matéria, para esclarecer a quem ainda nos pergunte o motivo pelo qual já rezamos mais de 120 milhões de Ave Maria para derrubar coisas como esta CNBB. Por meio dela, por força dela é que este partido repelente que nos governa, carregado de ódio, comunista na essência, foi fundado e por meio dela se tornou este câncer, que pugna pela cultura da morte. Foram eles que em peso ajudaram a eleger este monstro que agora nos quer exterminar. E pior, continuam em defesa obstinada e cega dele.
 
Durante toda a campanha do primeiro turno os lobos ficaram nas tocas, de tocaia,  sem manifestarem porque a eleição do primeiro turno eram favas contadas, então para que se queimar. Mas agora, que a candidata preferida deles corre risco de perder, abortista sim pois declarou isso em vários depoimentos, como está bem gravado e divulgado, e comunista sim, com toda a sua terrível ficha suja - como é que eles tem a cara de pau de falar em "ficha limpa"? - saem das tocas não só em defesa dela, como também maldizendo os bispos do Regional Sul que tiverem a coragem de se manifestar contra ela.
 
Os católicos estão se afastando de suas comunidades, não por causa dos bispos e padres santos e bons, que lutam pela vida e contra o comunismo do PNDH3, mas sim por causa dos bispos do documento de Aparecida, que ao invés de buscarem os céu para as almas, buscam a terra como destino final do homem. Os catolicos fogem da Igreja porque são mal catequizados. Eles buscam as seitas, porque na Igreja católica latina, não mais encontram o Deus que suas almas almejam! Eles buscam as seitas por culpa exclusiva dos maus bispos da CNBB e dos maus padres, mal orientados e mal formados por eles.
 
Eles citam cinicamente o Salmo 95, dizendo que a Justiça e a Paz se abraçam, o que está no verso 11, mas esquecem de acrescentar o verso 12, "a verdade brotará na terra, e a Justiça virá do alto Céu". E a verdade está com os Bispos do Regional Sul e não com a CNBB. A verdade está com o Padre José Augusto da Canção 
Nova e outros santos sacerdores, e não com o bando que ainda namora com as teses heréticas de Leonardo Boff.
 
Deus fará a justiça, e ela não tarda! A justiça não virá da terra, mas dos céus! E virá fulminando estas entidades que são desobedientes ao Santo Padre, descumprem sua ordens, ignoram os seus documentos, e escarnecem de seus atos. Nenhum católico é obrigado a segir as ordens da CNBB e de nenhuma de suas comissões como esta que aqui se manifesta, porque elas nao fazem parte da hierarquia oficial da Igreja, são uma excressência que precisa sem extirpada. Chega a ser repulsivo um documento como este acima, e causa amal estar, tamanho o cinismo impresso nele.
 
Como é que alguém, em sã consciência, pode alegar a "ficha limpa" sintonizou toda a igreja com os reclamos de uma política a serviço do bem comum e o zelo pela justiça e paz, se continua permitindo que políticos sujos recebam na tal justiça o direito de concorrer, e se o governo que está instalado, e que tende a continuar mandando, tem projetos de fechar igrejas, cobrar impostos delas, eliminar os objetos sacros das repartições, calar a voz dos padres e pastores que pregam contra o homossexualismo, e fechar a imprensa que ouse contradize-los? Isso é ser conivente, é participar ativamente do mal, quando deveriam alertar contra tal perigo, e usar seus púlpitos para combater o mal. Não metendo a Igreja na política partidária, mas defendendo as ovelhas dos lobos rapaces.
 
Ou seja: a CNBB defende o comunismo! É nosso dever então rezar para que ela e todas as similares, no mundo inteiro, sejam derrubadas. Para o bem da verdade, para honra da verdadeira Igreja Católica, Apostólica Romana fiel a Pedro, e para a Glória de Nosso Senhor, Jesus Cristo! Aarao!


www.recadosaarao.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.717
Visitas Únicas Hoje: 1.173
Usuários Online: 407