Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 7362 - A VERDADE E O ENGANO
Artigo visto 2580 vezes




Visto: 2580
Postado em: 24/02/11 às 12:20:04 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=7362
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão

A VERDADE E O ENGANO
(Padre Inácio)

         “Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (Jo 8, 31-32).   


Quando a Sagrada Escritura foi escrita, muitas pessoas acreditavam que vários deuses habitavam a Terra e que eles – não as leis naturais – controlavam o Sol, a Lua, o tempo, a fertilidade e assim por diante. Mas os antigos profetas hebreus que serviam a Deus não pensavam assim. É claro, que eles sabiam que o Senhor Deus podia controlar diretamente a natureza e que tinha feito isso em certas ocasiões. (Josué 10,12-14; 2Reis 20,9-11).  O Dr. John Lennox, estudioso de religião e professor de matemática na Universidade de Oxford, Inglaterra, disse que aqueles profetas “não precisaram deixar de acreditar que (deuses místicos) controlavam o Universo..., pelo simples fato de que eles nunca tinham acreditado nesses. O que os protegeu dessa superstição foi acreditar em Um Deus Verdadeiro, Criador do Céu e da Terra”. 

O renomado escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle perdeu filho, irmão, cunhado e sobrinho na Primeira Guerra Mundial. Aflito e desesperado, Doyle e sua esposa iam a sessões espíritas na esperança de entrarem em contato com o filho. Hoje, também, muitas pessoas consultam médiuns para conversar com parentes e amigos. Por quê? Porque tamanha é a ignorância dos ensinamentos bíblicos e científicos. 

Essa prática é uma terrível desobediência à ordem de Deus. “A evocação dos mortos o Senhor abomina” (Ler Dt 18, 9-13; Lv 19,31; 20,6). 

O grande poeta e dramaturgo inglês Willian Shakespeare, em sua obra clássica O Mercador de Veneza, escreve de um modo monumental sobre a negação da verdade: “O mundo se ilude com ornamentos. Na lei, apelos nauseabundos e corruptos quando temperados por uma voz graciosa oculta a face da mal. Na religião quantos erros diabólicos por algum sóbrio cenho são abençoados e aprovados em textos que cobrem a podridão com belos ornatos”. 
  
RELATIVISMO   

Alguns afirmam que a verdade é o que é real ou possível dentro de um conjunto de valores, o que aponta para uma questão ideológica: para o filósofo alemão Friedrich Nietzsche, a verdade é um ponto de vista e, portanto, impossível de ser definido de modo absoluto. 

Grandes pensadores dissimulam e relativisam a verdade. No pluralismo de idéias eles chegam de mãos dados a terrina, no entanto, vazia. 

É magistral a frase do dramaturgo e escritor brasileiro Domingos de Oliveira. Diz ele: “A única coisa que ainda escandaliza hoje em dia é a sinceridade”. 

Ser honesto com a verdade, ser ortodoxo com o ensinamento do Evangelho de Cristo e ser fiel a Revelação Divina, é ser taxado de fundamentalista, fanático; mais do que nunca, o mundo precisa urgentemente desse escândalo chamado de: “VERDADE ABSOLUTA DE JESUS CRISTO”. 
  
                                O BEM DA VERDADE 
                                               
         “Os que não se deixam vencer pela verdade serão vencidos pelo erro”. 
Santo Agostinho de Hipona 
Bispo e Doutor da Igreja 
  
Quando a pessoa tem a verdade, tudo é definido corretamente. A verdade da Revelação Divina faz a pessoa ficar livre de todo o sistema fraudulento. Ficar com a verdade é a garantia de retidão, exemplo de dignidade e de vitória. 

O conhecimento da verdade Cristã leva a pessoa a viver o testemunho de fé, a prática do amor e o estado de graça. 

O sistema político, econômico, social e religioso quando se tornam corruptos é porque romperam com a verdade. O lucro é muito grande com a cultura da arte do engano. A verdade não vende. Ela não é lucrativa. A televisão, rádio, jornais, revistas e a internet não suportariam o mercado econômico sem a rede de mentiras e o teatro das ilusões e das fraudes. 

Todo corrupto, ganancioso pelo amor do dinheiro, viciado pela luxúria, idólatra, materialista não tem parte com a verdade, ao contrário, são inimigos da verdade. 

A vida de hipocrisia, ensinos falaciosos, demagogia política, sofisma religioso, pedagogia relativista e libertinagem moral, são repúdios a verdade do Evangelho de Cristo e apologia ao mal. 

No sistema religioso quanto engano via a idolatria, a ambição pelo dinheiro por meio da teologia da prosperidade, a negação da doutrina da Santíssima Trindade, o engano da comunicação com os mortos e a intolerância de líderes radicais que boçalizam seus fiéis. 

De todos os sistemas que faltam com a verdade, o religioso é o mais terrível. Porque está em jogo o futuro eterno da alma. 

A religião é um lugar privilegiado para muitos crápulas se esconderem e alguns passam como santos. São três pecados terríveis desses informes: “depravação sexual, idolatria pelo dinheiro e o poder ditatorial.”           O falso religioso é um verdadeiro apóstolo de Satanás. Antes da descoberta desse falso religioso – caso isso aconteça – o estrago é terrível. Fica para sempre na história dos escândalos. 
  
CONLUSÃO 
  

A mentira no sistema religioso passa como se fosse grande verdade. A Bíblia e o nome de Deus são usados como a mais poderosa ferramenta de manipulação e escravidão. Essa é a maior armadilha que o diabo usa para levar muitas almas à perdição eterna. 

Quando não se vive à verdade de Jesus Cristo, a mentira é a regra para vida sem sentido. 

O conhecimento da verdade cristã é o fator radical de libertação de tudo que é mortal e infernal. 

A verdadeira missão do ser humano é seguir Aquele que é “Fiel e verdadeiro.” (Ap. 19,11). 
  
  
Pe. Inácio José do Vale 
Escritor e Conferencista       
Professor de História da Igreja 
Especialista em Ciência Social da Religião 
E-mail: 

pe.inaciojose.osbm@hotmail.com


Fonte: http://www.recadosaarao.com.br/artigo_ler.asp?id_artigo=4135



LEIA TAMBÉM
Arrependei-vos
PALAVRAS DE JESUS A MÍSTICA MARIA VALTORTA
RUMORES DE GUERRA
JESUS A UM SACERDOTE DO NORTE DA ITÁLIA
Grande santo
UM CÃO FEROZ
MATEI DOIS FILHOS
As indulgências
O MUNDO ENLOUQUECE



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.265.067
Visitas Únicas Hoje: 950
Usuários Online: 228