espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 8296 - APÓSTOLOS DO FIM
Artigo visto 3675




Visto: 3675
Postado em: 20/07/11 às 20:41:30 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=8296
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão


São Luís Maria Grignion de Montfort e os Apóstolos dos Últimos Tempos
Santos da maior envergadura viram profeticamente a vinda desses Apóstolos dos Últimos Tempos. Nenhum tratou deles tão profundamente como São Luís Maria Grignion de Montfort. Na Oração Abrasada ele pede a Deus:


“Lembrai-vos, Senhor, lembrai-vos da vossa Congregação que desde o princípio vos pertenceu, e em que pensastes desde toda a eternidade. (...) 

“Suscitai homens de vossa destra, tais quais mostrastes a alguns de vossos maiores servos, a quem destes luzes proféticas, a um São Francisco de Paula, a um São Vicente Ferrer, a uma Santa Catarina de Siena, e a tantas outras grandes almas” . 

No seu célebre Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, São Luís Grignion de Montfort apresenta uma visão divinamente inspirada do perfil moral desses apóstolos: 

“Mas quem serão esses servidores, esses escravos e filhos de Maria? 

“Serão ministros do Senhor ardendo em chamas abrasadoras, que lançarão por toda parte o fogo do divino amor. 

“Serão sicut sagittae in manu potentis [como flechas na mão do poderoso] (Sl 126,4), flechas agudas nas mãos de Maria toda poderosa, pronta a traspassar seus inimigos. 

“Serão filhos de Levi, bem purificados no fogo das grandes tribulações e bem colados a Deus, que levarão o ouro do amor no coração, o incenso da oração no espírito e a mirra da mortificação no corpo, e que serão em toda parte, para os pobres e os pequenos, o bom odor de Jesus Cristo. E para os grandes, os ricos e os orgulhosos do mundo, um odor repugnante da morte. 

“Serão nuvens trovejantes esvoaçando pelo ar ao menor sopro do Espírito Santo; que, sem apegar-se a coisa alguma, nem admirar-se de nada, nem preocupar-se, derramarão a chuva da palavra de Deus e da vida eterna. 

“Trovejarão contra o pecado, lançarão brados contra o mundo, fustigarão o demônio e seus asseclas. E para a vida ou para a morte, traspassarão lado a lado, com a espada de dois gumes da palavra de Deus (cfr. Ef 6,17), todos aqueles a quem forem enviados da parte do Altíssimo. 

“Serão verdadeiros apóstolos dos últimos tempos. E o Senhor das virtudes lhes dará a palavra e a força para fazer maravilhas e alcançar vitórias gloriosas sobre seus inimigos. Dormirão sem ouro nem prata. 

“E, o que é melhor, sem preocupações, no meio de outros padres, eclesiásticos e clérigos, inter medios cleros (Sl 67,14). E no entanto possuirão as asas prateadas da pomba para voar, com a pura intenção da glória de Deus e da salvação das almas, onde os chamar o Espírito Santo, deixando nos lugares em que pregarem o ouro da caridade, que é o cumprimento da lei (Rom 13,10). 

“Sabemos que serão verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, andando nas pegadas de sua pobreza e humildade, do desprezo do mundo e caridade, ensinando o caminho estreito de Deus na pura verdade, conforme o santo Evangelho. E não pelas máximas do mundo, sem se preocupar nem fazer acepção de pessoa alguma, sem poupar, escutar ou temer nenhum mortal, por poderoso que seja. Terão na boca a espada de dois gumes da palavra de Deus. 

“E em seus ombros ostentarão o estandarte ensangüentado da cruz. Na mão direita o crucifixo, na esquerda o rosário, no coração os nomes sagrados de Jesus e Maria. E em toda a sua conduta a modéstia e a mortificação de Jesus Cristo. 

“Eis os grandes homens que hão de vir, suscitados por Maria, em obediência às ordens do Altíssimo, para que seu império se estenda sobre o império dos ímpios, dos idólatras e dos maometanos. Quando e como acontecerá? Só Deus o sabe!... Quanto a nós, cumpre calar, orar, suspirar e esperar:Expectans exspectavi (Sl 39,2)”. 

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 

OBS> Vejam que este grande santo suspirava por estar vivo nestes tempos finais para estar junto nesta batalha dos últimos dias. O que ele colocou nestas palavras acima é o que lhe ia no coração ardente, e com certeza, devido a este amor e zelo pela causa da almas, ele de fato estará junto aqui, com outros santos e santas, ombro a ombro no último desafio. 
  
Que já tem vencedor, em todo aquele que vestir de fato a camisa da salvação e empenhar-se, com toda garra, na árdua, mas não difícil tarefa de enfrentar os inimigos de Deus. Porque se foi o homem que se deixou iludir pela serpente em Adão e Eva, deverá também ser o homem, mera criatura de carne, sob o comando da Grande Mulher Maria, a quem prefiro sempre chamar de Mãezinha, e sob o generalato de Jesus, nosso Senhor e Deus, a vencer as trevas e todos os que a ela se aliaram para desafiar o Altíssimo. 
  
Nunca é demais lembrar as palavras escritas também para o nosso tempo e que estão em Daniel 12, 3 Os que tiverem sido inteligentes fulgirão como o brilho do firmamento, e os que tiverem introduzido muitos (nos caminhos) da justiça luzirão como as estrelas, com um perpétuo resplendor. 4 Quanto a ti, Daniel, guarda isso secreto, e conserva este livro lacrado até o tempo final. Muitos daqueles que a ele recorrerem verão aumentar seu conhecimento. Vejam que Daniel já levantou-se e já caminha em nosso meio, sinal de que os dias finais chegaram! 
  
Deixo este texto para profunda meditação a todos os divulgadores do Movimento Salvai Almas, para que procurem se inflamar deste zelo ardente, que nos é feito como desafio por São Luiz. Lembro que os frutos são de eternidade! No Céu a escala de íntima alegria eterna, de esfusiante amor, de prazer inenarrável é destinado aos que com tanto maior alegria, amor, ardor e prazer se entregarem ao serviço do Céu. Maior o zelo, maior a alegria. Menor o amor de salvaçao hoje, menor o Céu, eterno! 
  
Se uma só alma vale mais do que toda a matéria de que é constituído todo o Universo, com todas as suas incontáveis riquezas, imagine o que significa chegar diante do Juiz com as mão cheias delas, com carradas delas, com navios cheios! De cada uma destas almas, salvas por este esforço, cambiará um pouco da alegria dela mesma, coisa que se multiplicará ainda mais pelo AMOR infinito de Deus, que jamais Se deixa vencer em generosidade. 
  
Vale de agora em diante, deixar de lado todo o supérfluo de nossas vidas, de nosso dia a dia, e nos dedicarmos com maior afinco a cumprir as missões que o Céu nos destina. Rezar em família, ensinar as famílias a rezar o terço, o Rosário de Maria, esta a arma da batalha final, e Deus nela já colocou a marca da vitória. Será o Rosário a corrente que encadeará o inferno e seus sequazes, e assim por toda a eternidade. A chave do abismo é a Cruz, ela deveremos ter sempre diante de nós e à nossa frente, para terror dos demônios e esmagamento do inferno. 
  
Virão ainda campanhas memoráveis do nosso Movimento. O fato de nosso Calendário de atividades ter sido nos passado apenas até setembro, isso não quer dizer que lá pararemos de boca aberta esperando os acontecimentos. De fato é a partir dali que se intensificará a luta, que vai até os três dias de trevas finais, sem descanso. E nisso devemos empenhar não somente nosso ser, nossa vida, mas os recursos que Deus nos deu, porque afinal tudo é como usofruto, é Dele e para Ele deverá voltar, com juros e muitos frutos. 
  
Por alguns dias estarei fora, mas sem deixar de pensar no que nos espera. Louvemos a Deus que nos deu entendimento sobre este tempo, que será de explosão do mal, mas também de explosão centuplicada do Amor de Deus. Quem a Ele se ligar não deve temer. Lembrem-se, há muito que fazer ainda, a humanidade dorme em 99% sob o efeito narcotizante do hálito fétido da serpente. Quantos mais pessoas nós conseguirmos agora acordar, menos doloroso será o parto da Nova Terra. 
  
Porque a grande batalha é a dos espíritos, por força de inteligências e vontades. Não percamos a chance de pelo menos lutar pelo grande Céu.. O merecer é com o Pai!

 


Fonte: http://www.recadosaarao.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.850.016
Visitas Únicas Hoje: 309
Usuários Online: 221