espacojames



Página Inicial
Listar Milagres




Artigo N.º 15592 - O milagre eucarístico suíço ocorrido após o furto da Santa Hóstia por uma satanista - Hóstia que flutuava no ar, rodeada por uma luz intensa e dividida em sete pedaços
Artigo visto 2452




Visto: 2452
Postado em: 07/12/19 às 00:56:42 por: James
Categoria: Milagres
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=52&id=15592
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Milagres


A Hóstia flutuava no ar, rodeada por uma luz intensa e dividida em sete pedaços que se entrelaçavam de modo semelhante a pétalas de flor

O adolescente italiano Carlo Acutis, em processo de canonização, organizou em seu breve vida neste mundo uma exposição emblemática sobre os milagres eucarísticos registrados ao longo da história.

Um dos casos que ele resgata ocorreu na Suíça em 1447. Na cidade de Ettiswil existe um santuário dedicado a esse milagre.

Segundo o relato, uma mulher chamada Anna Vögtli fazia parte de uma seita satânica e roubou da paróquia uma âmbula com a Santíssima Eucaristia.

Quando a ladra foi encontrada, confessou o crime relatando que tinha posto a mão entre as fendas do sacrário para roubar a Eucaristia. Quando fugiu com ela e chegou ao cemitério, não conseguia mais correr porque a Eucaristia tinha passado a pesar tanto que ela mal podia prosseguir. Foi por isso que ela abandonou ali o Corpo de Cristo e fugiu sozinha.

Uma cuidadora de porcos encontrou a Santa Hóstia na manhã seguinte porque os seus animais se recusavam a avançar pelo local. Ela pediu ajuda a dois homens para tocar os porcos e foi então que eles viram, em meio a urtigas, a Hóstia que flutuava no ar, rodeada por uma luz intensa e dividida em sete pedaços que se entrelaçavam de modo semelhante a pétalas de flor.

Avisado, o pároco foi rapidamente buscar a Eucaristia. Após recolher seis dos pedaços, o último deles se afundou na terra. A população interpretou o fato como um sinal para construir ali uma igreja: trata-se do Santuário de Ettiswil.

Vários Papas concederam indulgências aos peregrinos que o visitam, tendo sido Pio XII, em 1947, o último deles. Uma grande festa na capela do milagre é celebrada no domingo Laetare e nos dois dias seguintes.

 

LEIA MAIS SOBRE CARLO ACUTIS:

50 fatos sobre Carlos Acutis

Brasil: mais um “estrondoso milagre” atribuído a Carlo Acutis deverá ser anunciado

É oficial: o corpo de Carlo Acutis foi encontrado incorrupto

O filho dela está sendo beatificado e ela declara: Carlo Acutis me trouxe à Eucaristia

Carlo Acutis, um jovem para os jovens


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.558
Visitas Únicas Hoje: 947
Usuários Online: 263