espacojames



Página Inicial
Listar Milagres




Artigo N.º 8751 - Madri; fenômeno inexplicável
Artigo visto 6408




Visto: 6408
Postado em: 20/09/11 às 18:49:28 por: James
Categoria: Milagres
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=52&id=8751
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Milagres


No final da tarde de 26 de julho, centena de pessoas se dirigiram ao Mosteiro da Encarnação, em Madri, para assistir a um extraordinário fenômeno que se repete anualmente; o sangue de São Pantaleão, Mártir do século 15 contidonuma ampola de vidro, redquire sua cor natural e se torna líquido, permanecendo nesse estado durante toda a noite e no dia seguinte, 27de junho, comemoração de seu mártirio. No fim do dia, cerca da hora de véspera, o sangue volta lentamente a solidificar-se e readquire sua anterior aparencia.


São Panteleão naceu em Nicomédia, na atual Turquia. Era médico, como seu pai, e sofreu o mártirio na perseguição de Diocleciano, em 303. Segundo a tradição, a árvore seca junto á qual foi decapitado floresceu ao ser regada com seu sangue. O nome Pantaleão significa; ‘Aquele que se compadece de todos.

 

A ciência não encontrou, até hoje, explicação para tão extraordinário fenomeno, que os fiéis cristãos não hesitam em qualificar de milagre.

--

Leia também:


Liquefação do sangue de São Pantaleão atrai milhares de fiéis ao Mosteiro da Encarnação em Madri na Espanha

Milhares de fiéis foram nesta quarta-feira ao Mosteiro da Encarnação em Madri (Espanha), para presenciar a liquefação do sangue de São Pantaleão, contida em uma ampola, para venerar assim o relicário que contém uma parte do osso do santo.

São Pantaleão, oriundo de Nicomedia (Turquia), foi um médico cristão assassinado por causa da fé em 27 de julho do 305 por ordem do imperador romano Dioclesiano. A ampola maior que contém seu sangue se encontra em Ravello (Itália), da qual foi extraída a porção que se conserva no mosteiro espanhol.

O P. Gabriel Ricci, um dos três capelães do Mosteiro da Encarnação, disse à agência Efe que o sangue não deixou que liquidificar-se desde que foi trazido da Itália.

“Há anos que começou a liquidificar-se e se manteve líquido mais tempo, não é uma questão matemática e se vê pela cor vermelha do sangue, que quando está coagulada tem uma tonalidade marrom escura, e ao mover a ampola”, explicou.

Muitos dos fiéis chegaram ao monastério para pedir a intercessão do santo para curar-se de alguma doença. “Um menino que estava moribundo foi trazido do Hospital Menino Jesus por seu pai e se curou de maneira inexplicável depois de que a Prioresa do convento de clausura passasse a ampola sobre a criança doente”, relatou à Efe um dos vigilantes ao recordar um fato ocorrido por volta de dez anos atrás.

Do mesmo modo, informou-se que além das celebrações eucarísticas, os fiéis poderão apreciar com maior facilidade o milagre da liquefação graças às duas telas instaladas e que em tempo real mostram como o sangue vai tomando uma cor vermelha viva, indicativo da liquefação.

ACI digital

--

Conheça a história de São Pantaleão no artigo abaixo:

Artigo N.º 8752 - São Pantaleão

 

 


Fonte: http://reporterdecristo.com/madri-fenomeno-inexplicavel



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.249
Visitas Únicas Hoje: 705
Usuários Online: 431