Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 5.339.987 Visitas Únicas Hoje: 1.869
Usuários Online: 348
Sistema de Busca
Documento sem título

Qual a aparição de Nossa Senhora mais importante na História?

Medjugorje

Fátima














Newsletter Espacojames
Receba nossas atualizações diretamente no seu Email - Grátis!
 

Novenas




Salvar em PDF






Visto: 2566 - Impresso: 121 - Enviado: 33 - Salvo em Word: 56
Postado em: 09/04/09 às 22:03:00 por: James
Categoria: Novenas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=54&id=1425
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Novenas


Oração preparatória para todos os dias
Onipotente e sempiterno Deus, que fizestes que São Caetano confiando em vossa Providencia desprezasse as coisas da terra e se visse enriquecido com abundantes bens celestiais;

concedei-nos o que vos imploramos com os efeitos de vossa admirável Providencia, que sejamos socorridos em nossas necessidades por sua intercessão.

Vos pedimos por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Rezar a oração do dia que corresponda: Orações finais para todos os dias

Para alcançar uma graça e as demais que desejamos obter por intercessão de São Caetano, rezaremos três Pai-Nossos a Santíssima Trindade.

Depois a oração final, composta por São Caetano. Oração composta por São Caetano:

"Olhai, Oh! Senhor e Pai Santo, desde vosso Santuario e lugar excelso onde habitais no céu e fixai vosso olhar nesta Hóstia Santa que vos oferece nosso grande Pontífice vosso Filho Santíssimo e Senhor Nosso Jesus pelos pecados de seus irmãos, e perdoai-nos nossas muitas culpas.

Eis aqui a voz do Sangue de Nosso Irmão Jesus que clama a Vós desde a Cruz.

Escutai, Oh! Senhor !, aplacai-vos, atendei e enviai vosso socorro; não o retardeis, Deus meu, por vossa grande bondade já que vosso Nome tem sido invocado sobre nós, sobre esta cidade e sobre todo este povo e proceda conosco segundo vossa misericórdia". Oração Final:

Oh! Deus!, Protetor dos que em Vós confiam, sem cujo poder e graça nada existe de bom e santo; derramai copiosamente sobre nós vossa misericórdia para que, a exemplo de São Caetano, usemos de tal modo dos bens temporais que não percamos os eternos da glória.

Vos pedimos por nosso Senhor Jesus Cristo Amém.

Primeiro Dia

Glorioso São Caetano, que tanto apreciastes a prática saudável da oração, pois vossa vida foi uma oração continua, e a este proveitoso exercicio dedicavas particularmente até oito horas diarias;

Fazei que estejamos plenamente convencidos que tudo se alcança mediante a oração e nada se pode esperar sem ela e que todas as nossas orações possam ir acompanhadas de viva fé, reverente atenção, profunda humildade, filial confiança e inesgotável perseverança. Amém.

Concluir todos os dias com as orações finais.

Segundo Dia

Glorioso Protetor meu São Caetano, cujo amor a Jesus Sacramentado animou vosso zelo a levantar-lhe maravilhosos templos, adornando-os com magnificencia, e exortando aos fiéis que recebessem frequentemente e com piedade a Divina Eucaristia;

alcançai-nos que por reverência ao Santíssimo Sacramento estejamos na Igreja com piedade e modestia, e recebamos a Sagrada comunhão com mérito para a vida eterna. Amém.

Terceiro Dia

Glorioso Protetor meu São Caetano, pela sua singular devoção a Maria, vós mereceste sua proteção, particularmente na hora da morte, na qual vos disse cheia de doçura:

Caetano, vem comigo que meu filho te espera; alcançai-nos desta bondosa Mãe que a invoquemos em todos os instantes de nossa vida e deste modo Ela nos assista agora e na hora de nossa morte. Amém.

Quarto Dia

Glorioso Protetor meu São Caetano que fostes defensor da Fé contra todos as afrontas da heresia descobrindo com destreza o erro; fazei que apreciemos o dom inestimável da fé, sem a qual é impossivel agradar a Deus, e evitemos com prontidão e firmeza todas as sutilezas do erro. Amém.

Quinto Dia

Glorioso Protetor meu São Caetano, que tanto vos distinguistes na virtude da esperança, que evitaste os meios humanos que vos ofereciam os poderosos da terra para o sustento de vossas comunidades, esperando tudo da Providencia;

Alcançai-nos que vivamos com a inquebrantável esperança de que Deus nos concederá pelos méritos de seu Divino Filho a vida eterna junto com os meios para consegui-la, e que nossa confiança de alcançar os bens temporais não se veja jamais confundida Amém.

Sexto Dia

Glorioso Protetor meu São Caetano cuja ardente caridade dilatou tanto vosso peito que dele saiu vosso coração, agitando duas asas maravilhosas, até o céu e perseguistes sempre a seu inimigo mortal, o pecado;

Alcançai-nos que amemos a Deus de todo coração e por Deus a nossos próximos. Amém.

Sétimo Dia

Glorioso Protetor meu São Caetano cuja profundíssima humildade vos fez renunciar as dignidades pontificias e reprovava com grande sentimento por ter recebido a dignidade sacerdotal;

Concedei-nos que não mereçamos por nossa soberba que Deus aparte seu rosto de nós, mas sim que com nossa sincera humildade atraiamos sobre nós seus misericordiosos olhares. Amém.

Oitavo Dia

Glorioso Protetor meu São Caetano, que sofrestes com tanta paciência toda vossa vida, particularmente quando fostes tirado de Roma e fostes açoitado e encarcerado por soldados irracionais; alcançai-nos a graça de sofrer pacientemente as adversidades desta vida, para assim conseguir uma gloriosa coroa no céu. Amém.

Nono Dia

Glorioso Protetor meu São Caetano, cuja perfeita castidade mereceu que a Virgem Mãe colocasse em vossos braços seu Divino Filho e que vosso corpo exalasse certo aroma celestial; alcançai-nos que não manchemos nosso coração com o pecado impuro e que guardemos nossa castidade com a mortificação cristã. Amém.














Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 09/04/09 às 22:03:00 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.




LEIA TAMBÉM










Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES