Espacojames


Página Inicial
Listar Reflexões e P. Point




Artigo N.º 12614 - O Carro e a Bíblia
Artigo visto 1857 vezes




Visto: 1857
Postado em: 03/09/14 às 13:19:11 por: James
Categoria: Reflexões e P. Point
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=6&id=12614
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Reflexões e P. Point

Era uma vez um rapaz que ia muito mal na escola. Suas notas e seu comportamento eram decepção para seus pais que sonhavam vê-lo formado e bem sucedido.

Um belo dia o bom pai propôs um acordo, dizendo-llhe: "Se você meu filho mudar o comportamento, se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular para a faculdade de medicina lhe darei um carro de presente."!

Por causa do carro o rapaz mudou da água para o vimho: passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar, o pai estava feliz mais tinha uma preocupação: sabia que a mudança do rapaz não era fruto de uma conversão síncera, mais apenas do interesse de obter o automóvel isso era mal.

O rapaz seguia os estudos e aguardava o resultado dos seus esforços. Assim o grande dia chegou: o rapaz foi aprovado para o vestibular de medicina. Como prometido o pai convidou os amigos e a família para festa de comemoração. O rapaz tinha por certo que na festa o pai lhe daria o automóvel.

Quando pediu a palavra o pai elogiou o filho e lhe passou as mãos uma caixa de presente. Acreditando que estavam ali as chaves do carro ele abriu emocionado o pacote. Para sua surpresa o presente era uma bíblia. Ele ficou visivelmente decepcionado e nada disse, simplesmente colocou a bíblia numa estante da sua casa.

A partir daquele dia o silêncio e a distancia separavam pai e filho. O jovem se sentia traido e agora lutava para ser independente. Deixou a casa dos pais e foi morar no Campus da universidade. Raramente mandava notícias, o tempo passou ele se formou, conseguiu um bom emprego em um hospital e se tornou um médico conceituado. Porém se esqueceu completamente dos pais. Todas as alternativas do pai para reaterem foi em vão. Até que um dia, o velho muito triste com situação adoeçeu e não resistiu: faleceu.

No enterro, a mãe entregou ao filho indiferente, a bíblia que tinha sido o ultimo presente do pai, anos atrás, quando ele passou no vestibular. Essa bíblia passou anos na estante dos pais esperando que ele fosse buscá-la.

De volta a sua casa, o rapaz que nunca perdoara o pai, quando colocou a bíblia em cima de um móvel, notou que havia um envelope dentor dela. Ao abri-lo, encontrou uma carta e um cheque em branco, assinado pelo seu pai datado do dia do resultado do vestibular em que fora aprovado. A carta dizia:

"Filho querido, sei quanto deseja ter um carro. Eu promrti e aqui está o cheque para você. Escolha aquele que mais lhe agradar. No entanto fiz questão de lhe dar um presente ainda maior: a bíblia sagrada. Nela aprenderás o amor a Deus e a fazer o bem não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever da consciência."

Corroido de remorso o filho caiu em profundo pranto.

MORAL DA HISTORIA

Como é triste a vida dos que não sabem perdoar. Isso leva a erros terriveis e a um fim ainda pior. Antes que seja tarde, perdoe aquele que você pensa ter feito o mal.

Não somos responsavéis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer.




LEIA TAMBÉM
What A Wonderful World - Louis Armstrong - Versão BBC (Frozen Planet )
As três peneiras
A ciência e a Biblia
Assim como um lápis
O preço da mentira
O cachorrinho preso
O menino e o carvão
A natureza da cobra
O Tamanho do Universo



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.312.297
Visitas Únicas Hoje: 1.432
Usuários Online: 341