Viva o Momento Presente
 
 
Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.145.331
Visitas Únicas Hoje: 1.508
Usuários Online: 324
Sistema de Busca

 

Reflexões e P. Point
Aqui estão listados as Reflexões e as mensagens em Power Point que recebo nos meus emails, antes eu as colocava para download, mas devido ao grande peso resolvi colocar no sistema, para mais fácil leitura.




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 1618 - Impresso: 73 - Enviado: 17 - Salvo em Word: 46
Postado em: 06/10/09 às 19:48:21 por: James
Categoria: Reflexões e P. Point
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=6&id=3271
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Reflexões e P. Point

"Certo dia, um homem abriu a gaveta do criado-mudo da esposa e pegou um pacote embrulhado com papel de arroz. Dentro, uma lingerie finíssima. Ele pegou a peça e acariciou a seda macia e a renda. A esposa havia comprado há cerca de dez anos, numa viagem a Nova York e nunca a usou. Estava aguardando o momento certo, a ocasião especial para poder usá-la.

- Bom, acho que a hora chegou.

O cidadão juntou a outros objetos que levaria para o cemitério. Sua esposa havia morrido de repente. Ele olhou para o amigo e disse-lhe:

- Nunca guarde nada na espera de uma ocasião especial. Cada dia que vivemos é uma ocasião especial.

"Ainda estou pensando nas palavras que ele me disse e como mudaram a minha vida. Agora leio mais e dedico menos tempo na limpeza da casa. Sento na varanda e admiro a paisagem, sem precisar reparar se tem ou não ervas daninhas no jardim. Passo mais tempo em companhia de minha família e de meus amigos, e bem menos tempo trabalhando para os outros. Me dei conta de que a vida é um conjunto de experiências para serem apreciadas e não sobrevividas. Agora já não guardo quase nada.

Uso copos de cristal todos os dias. Visto roupas novas para fazer compras no supermercado, se estiver com vontade de vesti-las. Não guardo o melhor frasco de perfume para as festas especiais, mas uso quando quero sentir sua fragrância. As frases "um dia..." e "um dia destes...", estão desaparecendo do meu vocabulário, se vale a pena ver e ouvir naquela hora. Não sei o que a esposa do meu amigo teria feito se soubesse que não haveria "amanhã" que todos nós levamos tão pouco a sério.

Se ela soubesse, talvez poderia ter falado com todos os familiares e amigos mais próximos. Ou, talvez, poderia ter chamado os velhos amigos para se desculpar, para fazer as pazes pelos mal-entendidos do passado.

Se essas pequenas coisas da vida não cumpridas que chateariam se soubesse que tenho as horas contadas. Me chatearia pensar que deixei de abraçar os bons amigos que 'um dia destes' reencontrariam. Me chatearia pensar que não escrevi as cartas que queria porque a intenção de escrevê-las era 'num dia destes...' Me chatearia e me deixaria ainda mais triste saber que deixei de dizer aos meus irmãos e filhos, com suficiente freqüência, o quanto amo todos eles.

Agora procuro não retardar, esquecer ou conservar mais que poderia acrescentar sorrisos de felicidade e alegria à minha vida. Cada dia que passa, digo a mim mesmo que este é um dia muito especial. Cada dia, cada hora, cada minuto que passa, é especial... Passe um pouco do seu tempo em solidão, abra os braços para as mudanças, mas não se desfaça dos valores em que acredita. Lembrar que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta...Dê aos outros mais do que esperam".



Extraído de uma mensagem em Power Point enviada pela Maria Cristina /SP





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 06/10/09 às 19:48:21 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES