Você continua enfermo(a) ?


LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
Reflexões e P. Point




Artigo visto 1957 vezes




Visto: 1957 - Impresso: 52 - Enviado: 23 - Salvo em Word: 49
Postado em: 27/12/10 às 16:17:44 por: James
Categoria: Reflexões e P. Point
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=6&id=6971
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Reflexões e P. Point

Enviado por: TARCISIO RAMOS


Graças a Deus, sou Católico, minha religião foi fundada por Jesus e posso desfrutar dela uma riqueza profunda de Dons e Sacramentos.

Estava há pouco, no site do James, ouvindo a canção "QUEM ME TOCOU?", e lembrei-me que já há algum tempo eu tinha meditado muito  nesta passagem que está também no Evangélio de Lucas, 8, 43-48.

Em primeiro lugar, aquela mulher sofredora, foi visitada por evangelizadores já naquela época, os quaes contaram as maravilhas que Jesus estava fazendo àqueles que O procuravam.

Esta mulher que padecia de um fluxo de sangue, uma hemorragia que não parava, há mais de 12 anos, já tinha gasto tudo o que possuia com médicos e remedios e nada tinha adiantado.

Sabendo que Jesus estava passando por sua cidade, mesmo debilitada aprontou-se rapidamente e saiu ao encontro de Jesus. Como era grande a multidão de pessoas empurrando e espremendo Jesus, ela disse em seu coração: "se eu conseguir tocar nem que seja na orla de sua veste, ficarei curada".
                              
Tocou e ficou curada no mesmo instante.

Jesus porém, para e pergunta, "Quem Me tocou?" Pedro e os demais apostolos que estavam junto disseram, "mas, senhor, existe uma multidão a espreme-Lo e empurrá-Lo e o Senhor pergunta Quem Me Tocou?" Mas Jesus insiste, até que tímidamente apresenta-se a mulher dizendo "fui eu". Jesus acrescenta, "a tua fé te salvou".

Queridos irmãos e irmãs em Cristo, creio que muitos devem dizer que bom se eu vivesse naquela época, pois corria na direção de Jesus, tocava em sua veste e meus problemas ou de minha familia ficariam sanados, saúde etc.

Como já tinha dito no inicio, a nossa igreja é riquíssima em Dons e Sacramentos.

Temos o Sacramento da reconciliação, que é uma instituição Divina, que cura as feridas do nosso coração com o perdão dos pecados.

Temos também o Sacramento dos Sacramentos, o Sacramento por Excelência, o Sacramento da EUCARISTIA que pode nos curar plenamente.

Voltando a frase que Jesus pronunciou , "QUEM ME TOCOU?", mas , uma coisa é certa: Nosso Amado JESUS, sendo Deus, sabia quem o tinha tocado e do que aquela mulher tinha sido curada. E se Ele sabia, será que não estava chamando a atenção dos que o tocavam e nada lhes acontecia?

Portanto, querido irmão e querida irmã, quando você se dirigir para receber a Santa Comunhão, que comprovadamente é o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, após ter recebido o perdão dos pecados no Sacramento da reconciliação, feito por um Sacerdote, você não vai tocar na orla do Manto de Jesus, mas em seu Corpo e Sangue, e se você disser em seu coração, que ao tomá-Lo como Alimento maravilhas irão acontecer, estejam certos que acontecerão mesmo!!!   E comece a agradecer.

Vão e recebam Nosso Salvador e Redentor Jesus, de tal forma que Ele não precise dizer "QUEM ME TOCOU ?"


Tarcisio - tarcisiooramos@gmail.com

 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 6.563.855
Visitas Únicas Hoje: 279
Usuários Online: 101