Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 5.457.593 Visitas Únicas Hoje: 2.096
Usuários Online: 240
Sistema de Busca
Documento sem título

Qual a aparição de Nossa Senhora mais importante na História?

Medjugorje

Fátima














Newsletter Espacojames
Receba nossas atualizações diretamente no seu Email - Grátis!
 

Orações/ Promessas
Pedido de Orações e Promessas de Jesus e Maria Santíssima ensinadas no decorrer dos anos aos Grandes Santos.




Salvar em PDF






Visto: 3382 - Impresso: 109 - Enviado: 38 - Salvo em Word: 46
Postado em: 10/08/09 às 16:47:24 por: James
Categoria: Orações/ Promessas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=69&id=2116
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Orações/ Promessas

O Escapulário Verde, aprovado pela Igreja, foi revelado pelo Imaculado Coração de Maria à Sóror Justyna Bisqueyburn, religiosa das Irmãs da Caridade de S. Vicente de Paulo, que entrou no noviciado de Paris em 27 de novembro de 1839.

            Graças e milagres de toda a ordem, quer do corpo, quer da alma, têm sido obtidos por seu intermédio. Quantas curas! Quantas conversões!

            A Bênção da Igreja aplica-lhe, por intercessão do Imaculado Coração da nossa Mãe Santíssima, algo do capital imenso, depositado, por Deus, no Seu Seio de Misericórdia.

                Verde é a cor da esperança, e em Maria depositam, não só os justos, mas, também os pecadores - ainda os mais inveterados - todos os seus receios, angústias e necessidades, buscando remédio e auxílio. Mas a eficácia especial deste escapulário manifesta-se, sobretudo, em obter a conversão (que, por vezes, se julga impossível) dos pecadores considerados impenitentes ou já perdidos, principalmente quando, por ignorância ou desespero, recusam os Sacramentos.

                Condições para receber os benefícios deste Escapulário

  • O Escapulário Verde, como disse a Santíssima Virgem, pode ser benzido, com o sinal da Cruz, por qualquer Sacerdote e depois qualquer pessoa o pode distribuir.
  • Deve-se trazer consigo.
  • Deve-se dizer, ao menos uma vez por dia, a seguinte oração: "Coração Imaculado de Maria, rogai por nós, agora e na hora de nossa morte".
  • Tratando-se de doentes ou pecadores impenitentes, que não o aceitem, ou não queiram nem possam rezar a oração, podemos deixá-lo na habitação onde moram, ou ocultá-lo na roupa, dizendo alguém, em seu nome, a mesma invocação ao Coração Imaculado de Maria. Deus, no Dogma da Comunhão dos Santos, aplicará em favor destes desgraçados filhos, as preces dos seus irmãos, junto aos méritos de Maria Santíssima

            Ninguém estranhe que: um quadrado de tecido verde, com a efígie do Coração de Maria, a Bênção da Igreja e os méritos da nossa Mãe Celeste, obtenha tantos prodígios para o corpo e para a alma, e nos proteja nos perigos, pois Deus nunca Se mostra tão grande como quando Se serve das coisas mais insignificantes para patentear o Seu Poder Onipotente e a Sua Misericórdia. Não se serve Ele da água, para nos manter, a todos os animais e plantas, na vida? E esta mesma água, aplicada no Sacramento do Batismo, não nos muda de simples criaturas em filhos de Deus e de Maria Santíssima, em irmãos dos Anjos e dos Santos, e herdeiros do Céu?

            Propaguemos o Escapulário Verde, para honra e triunfo do Imaculado Coração de Maria e para salvação eterna dos nossos irmãos, que custaram o Sangue Bendito do nosso Divino Salvador e tantas Dores e Lágrimas à nossa Mãe do Céu.

            Procedendo deste modo, estamos bem seguros, pois Sua Santidade Pio IX, representante de Cristo na terra, o abençoou e aprovou por duas vezes: em 1863 e 1870.














Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 10/08/09 às 16:47:24 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.




LEIA TAMBÉM



Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES