espacojames



Página Inicial
Listar O Purgatório




Artigo N.º 289 - O QUE É O PURGATÓRIO
Artigo visto 4550




Visto: 4550
Postado em: 20/11/07 às 11:13:51 por: James
Categoria: O Purgatório
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=75&id=289
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: O Purgatório


O PURGATÓRIO nada mais é do que a infinita misericórdia de Deus Pai bondoso que faz de tudo para salvar seus filhos. È um destino temporário da alma penitente que em vida não fez gestos de amor suficiente para pagar as penas de seus pecados e terá que pagá-las todas antes de voar para os braços do Pai Eterno.

As almas são extremamente felizes por estarem no purgatório, porque graças à Misericórdia Infinita do Pai, muitas não se perdem para sempre. Lá é a certeza de que um dia estarão no céu e verão à Deus.
sabemos que Deus conhece o nosso coração. Não adianta eu pensar que vou fazer tudo que eu quero aqui na Terra e depois eu pago no purgatório. Se pensarmos assim, corremos o risco de nos perder para sempre. E ainda, existem almas que tem um purgatório bastante penoso que se iguala ao sofrimento existente no inferno.
Temos sim que lutarmos, fazer de tudo para irmos direto para o céu e assim o mais rápido possível alcançarmos a felicidade eterna.


Em Lucas 12, 58-59 Jesus nos diz: " Ora, quando com o teu adversário ao Magistrado, faze o possível para entrar em acordo com ele pelo caminho, a fim de que ele não te arraste ao Juiz, e o juiz te entregue ao executor, e o executor te ponha na prisão. Digo-te: não sairás dali, até pagares o último centavo".

Estas palavras nos indicam a existência na vida futura de um lugar onde se pagam os pecados confessados e não expiados, pois sabemos que do inferno ninguém pode sair - é eterno.

O Catecismo da Igreja Católica (n° 1030-1032) nos explica o seguinte:
" os que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não estão completamente purificados, embora tenham garantida a sua salvação eterna, passam, após a morte, por uma purificação, a fim de obterem a santidade necessária para entrarem na alegria do Céu.
A Igreja denomina Purgatório esta purificação final dos eleitos, que é completamente distinta do castigo dos condenados... "


www.ultimasmisericordias.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.788
Visitas Únicas Hoje: 1.244
Usuários Online: 385