Orações ao Santíssimo Sacramento

Voltar

Oração Seta de Ouro:

Santíssimo, sacratíssimo, adorável, incompreensível e inefável Nome de DEUS, seja sempre santificado, amado, adorado e glorificado no Céu, na Terra e em todo o Universo, por todas as criaturas de DEUS e pelo Sagrado Coração de Nosso Senhor JESUS CRISTO no Santíssimo Sacramento do Altar. Amém.

PROMESSA: Esta oração foi ditada por Nosso Senhor JESUS CRISTO à Ir. Maria de São Pedro. Carmelita descalça, freira de Tours, França (1816-1848). Abrindo Seu Coração, Nosso Salvador queixando-se das blasfêmias, dizendo que os pecados que mais O ofendem e ferem Seu Coração Divino e que são uma seta envenenada, são a blasfêmia e a profanação do domingo. JESUS falou também sobre a "Seta de Ouro", dizendo que todos aqueles que a rezarem irão penetrá-Lo deliciosamente e também curar aquelas outras chagas que O machucam pela malícia dos pecados. Irmã Maria de São Pedro viu jorrar do Sagrado Coração de JESUS, deliciosamente penetrado pela "Seta de Ouro" torrentes de graças para a conversão dos pecadores.



Oferecimento do Dia:

Ofereço-vos, ó meu Deus, em união com o Sacratíssimo Coração de Jesus, por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, obras, sofrimentos e alegrias deste dia, em reparação de nossas ofensas e por todas as intenções pelas quais o mesmo Divino coração está continuamente intercedendo e sacrificando-se em nossos altares.

Ofereço-vos de modo particular, pelas intenções do Santo Padre o Papa, neste mês e neste dia.



Oração Reparadora de Fátima:

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido.

E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.



Oração Reparadora ao Santíssimo Sacramento:

Para ser rezada na primeira sexta-feira de cada mês, diante do Santíssimo Sacramento exposto. Divino Salvador Jesus!

Dignai-vos baixar um olhar de misericórdia sobre vossos filhos, que reunidos em um mesmo pensamento de Fé, Reparação e Amor, vêm chorar a vossos pés suas infidelidades e a de seus irmãos, os pobres pecadores!

Possamos nós, pelas promessas unânimes e solenes que vamos fazer, tocar o vosso divino Coração, e dele alcançar misericórdia para o mundo infeliz e criminoso e para todos aqueles que não têm a felicidade de vos amar!

Daqui por diante, sim, todos nós vo-lo prometemos: Do esquecimento e da ingratidão dos homens, Nós vos consolaremos, Senhor!
Do abandono em que sois deixado no santo Tabernáculo, Nós vos consolaremos, Senhor!
Dos crimes dos pecadores, Nós vos consolaremos, Senhor!
Do ódio dos ímpios, Nós vos consolaremos, Senhor!
Das blasfêmias que se vomitam contra vós, Nós vos consolaremos, Senhor!
Das injúrias feitas à vossa divindade, Nós vos consolaremos, Senhor!
Dos sacrilégios com que se profana o vosso Sacramento de amor, Nós vos consolaremos, Senhor!
Das imodéstias e irreverências cometidas em vossa presença adorável, Nós vos consolaremos, Senhor!
Da tibieza do maior número de vossos filhos, Nós vos consolaremos, Senhor!
Do desprezo que se faz de vossos convites cheios de amor, Nós vos consolaremos, Senhor!
Das infidelidades daqueles que se dizem vossos amigos, Nós vos consolaremos, Senhor!
Do abuso de vossas graças, Nós vos consolaremos, Senhor!
De nossas próprias infidelidades, Nós vos consolaremos, Senhor!
Da incompreensível dureza de nossos corações, Nós vos consolaremos, Senhor!
De nossa longa demora em vos amar, Nós vos consolaremos, Senhor!
De nossa frouxidão em vosso santo serviço, Nós vos consolaremos, Senhor!
Da amarga tristeza em que sois abismado pela perda das almas, Nós vos consolaremos, Senhor!
Do vosso longo esperar às portas de nossos corações, Nós vos consolaremos, Senhor!
Das amargas repulsas de que sois saciado, Nós vos consolaremos, Senhor!
De vossos suspiros de amor, Nós vos consolaremos, Senhor!
De vossas lágrimas de amor, Nós vos consolaremos, Senhor!
De vosso cativeiro de amor, Nós vos consolaremos, Senhor!
De vosso martírio de amor, Nós vos consolaremos, Senhor!


Oração: Divino Salvador Jesus, que de vosso Coração deixastes escapar esta queixa dolorosa: "Eu procurei consoladores e não os achei", dignai-vos aceitar o pequeno tributo de nossas consolações e assistir-nos tão poderosamente com o socorro de vossa graça que, para o futuro, fugindo cada vez mais de tudo o que vos poderia desagradar, nos mostremos em tudo, por toda a parte e sempre, vossos filhos, os mais fiéis e devotados.

Nós vo-lo pedimos por vós mesmo, que sendo Deus, com o Pai e o Espírito Santo, viveis e reinais nos séculos dos séculos. Amém.



Oração a Jesus Solitário no Santíssimo Sacramento:

Oh! Divino Jesus! que durante a noite estais solitário em tantos tabernáculos do mundo, sem que nenhuma de vossas criaturas vá visitá-Lo e adorá-Lo.

Eu vos ofereço meu pobre coração, desejando que todas as suas pulsações sejam de amor e adoração.

Vós, Senhor, estais sempre sob as espécies Sacramentais, vosso amor misericordioso nunca dorme nem se cansa de velar pelos pecadores.

Oh! Jesus amantíssimo!, Oh! Jesus solitário!, fazei meu coração qual lâmpada acessa; em caridade se inflame e arda sempre em vosso amor.

Velai Oh! centinela Divino!, velai pelo mísero mundo, pelos sacerdotes, pelas almas consagradas, as extraviadas, pelos pobres enfermos cujas noites intermináveis necessitam de vossa fortaleza e vosso consolo, pelos moribundos e por este vosso humilde servo que, para melhor servir-vos, descansa mas sem deixar pensar em Vós, em vosso Sacrário... onde vives na solidão e no silêncio da noite.

Seja sempre bendito, glorificado, adorado, amado e reverenciado o Coração Sagrado de Jesus em todos os Sacrários do mundo. Amém.



Ao Coração de Jesus:

Ó Coração sacratíssimo de Jesus, fonte viva e vivificante de Vida Eterna, tesouro infinito de divindade, fornalha ardente de amor divino, vós sois o lugar do meu descanso, o refúgio da minha segurança.

Ó meu amável Salvador, inflamai o meu coração daquele amor ardentíssimo do qual arde o vosso; derramai nele as inumeráveis graças de que o vosso Coração é a fonte.

Fazei que a vossa Vontade seja a minha e que a minha vontade seja eternamente conforme a vossa!



Oração dos doentes ao Coração de Jesus:

Coração de Jesus, ferido pelos pecados de todos os homens, que padecestes toda a sorte de sofrimentos, aproximo-me de vós nesta hora de dor.

Dai-me a força necessária para viver este momento de graça e bênção com os sentimentos que animaram vossa oferenda amorosa.

Concedei-nos vosso consolo nestas horas de tribulação. Que não me abata a angústia nem me domine o desespero.

Concedei-me, Coração misericordioso de Jesus, pronta saúde, se isto for o que mais convém. Dai-me as graças para aproveitar, mediante esta enfermidade, a ocasião de aumentar mais a minha vida espiritual e participar mais efiscazmente do mistério de vossa dor redentora.

Coração clementíssimo de Jesus, tende compaixão de mim!



Oração da Família ao Coração de Jesus:

Coração de Jesus, expressão do amor infinito do Pai pelos homens, conscientes de nossos compromissos de batizados, consagramos-te nossa família e imploramos tua proteção sobre ela. Que nossa casa seja a tua casa, nossa mesa seja também a tua. Não sejas hóspede, Jesus, mas um de nossa família, o amigo íntimo, o irmão e companheiro de todas as horas. Cada um de nós, tudo o que somos ou temos te pertence. Faze-nos fiéis até a morte. Que Maria, tua e nossa Mãe nos assista como filhos, abençoe nosso lar e o faça tão feliz como ela fez feliz a Familia de Nazaré. Dá-nos, Jesus, a tua paz e tua bênção. Amém!



Oração da Confiança:

Dai-me a paz de uma perfeita confiança em vós,ó Deus de Amor!
Fé inabalável, que não duvida jamais que o quê escolheis é o melhor para mim.
O melhor, ainda quando todos os meus planos são contrariados; o melhor, ainda quando os recursos humanos são escassos; em vós tenho o quanto me basta!
O melhor, ainda se minha saúde e minha força diminuírem, mesmo se os dias forem tediosos e faltar o muito que os outros possam ter; seja feita não a minha, mas a vossa vontade, Senhor.
Se sobrevierem contrariedades, também elas serão o melhor para mim, para desapegar-me deste mundo mutável e para aproximar-me melhor de Vós.
Dai-me a paz de uma perfeita confiança, que me faça desinteressar de tudo, e ver vossa mão em todos os acontecimentos pequenos e grandes!
Que ouça vossa voz, voz de Pai, que sabiamente me guia.
Dai-me a paz de uma perfeita confiança e um coração que, em paz, repouse em Vós!
"Apóstola" em Oração



Oração de um coração em canto:

Sagrado Coração de Jesus, aqui estamos nós, Apóstolas, e também os teus Amigos, Coração em canto, cantando os encantos de teu Coração.

Nós te louvamos com silêncio e som, gesto e canção, na tua Escola e ao compasso do teu Coração, fazendo soar os instrumentos de nossa Vida e Missão.

Nos momentos de pausa, e silêncio, lembramos que o silêncio de tua mãe, Maria, permitiu que ela respondesse: Sim!

E a Palavra se fez Ternura de Deus, Coração e canção e habitou no meio de nós (Jo 1,14).

Que nós, notas diferentes na mesma composição de Deus, com timbres diferentes, possamos cantar em harmonia “os acordes da fé, da esperança e do amor”.

Que saibamos ouvir a voz uns dos outros, cantar as bênçãos de nossos talentos, harmonizar nossas semelhanças e diferenças, seguindo tuas orientações e movimentos, vivendo o mesmo Carisma e anunciando o mesmo Jesus.

Obedecendo aos sinais de expressão de tua mão forte e suave, cantaremos ao ritmo do teu Coração Tua eterna canção de Amor. Amém!

Esta prece é inspirada na "oração do Músico cristão"


 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Total Visitas Únicas: 6.139.249
Visitas Únicas Hoje: 534
Usuários Online: 176