ARTIGOS ESPACOMARIA


Voltar



O sonho da pérgula de rosas (II)
Artigo visto 1150 vezes


O sonho da pérgula de rosas (II)
Muitos clérigos, padres e leigos convidados por mim, seguiam-me alegres, atraídos pela beleza daquelas flores; contudo, perceberam que era preciso caminhar sobre espinhos, e começaram a gritar: "Fomos enganados!".



Muitos voltaram atrás... Eu também voltei atrás para chamá-los, mas inutilmente. Comecei, então, a chorar, dizendo: "Será possível que só eu deva percorrer todo esse caminho tão penoso?"



Logo, porém, fui consolado. Dirigindo-se a mim, vi uma legião de padres, clérigos, seculares e leigos que me disseram: - Aqui estamos; somos todos teus, prontos a seguir o senhor. Precedendo-os, pus-me novamente a caminho. Somente alguns perderam o ânimo e pararam. Porém, grande parte deles chegou comigo à meta.



Percorrido todo o caramanchão, vi-me num belíssimo jardim. Meus poucos seguidores estavam extenuados, desgrenhados, ensanguentados. Levantou-se, então, uma leve brisa, e sob aquela aragem todos ficaram curados. Soprou outro vento e, como por encanto, vi-me rodeado de um número imenso de jovens e de clérigos, de leigos coadjutores e também de padres, que se puseram a trabalhar comigo, guiando aquela juventude. Reconheci vários deles de fisionomia; muitos eu ainda não conhecia...



Então, a Virgem Santíssima, que fora minha guia, perguntou-me:

- Sabes o que significa isso que agora vês, e o que viste antes?

- Não.

- Fica sabendo que o caminho que percorreste entre rosas e espinhos significa o cuidado que deverás ter pela juventude. Deves caminhar com os sapatos da mortificação. Os espinhos significam os obstáculos, os sofrimentos e as insatisfações que vos tocarão a todos. Mas não percais a coragem. Com a caridade e com a mortificação, superareis tudo, e chegareis às rosas sem espinhos.



Logo que a Mãe de Deus terminou de falar, retornei a mim e encontrei-me no meu quarto.





Dom Bosco
Narrado em 1864 (relatado por Dom Lemoyne, em publicação de 1903)

 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Total Visitas Únicas: 5.832.384
Visitas Únicas Hoje: 323
Usuários Online: 110