ARTIGOS ESPACOMARIA


Voltar



ORAÇÃO DA ESPOSA CRISTÃ
Artigo visto 1436 vezes


Deus e Senhor meu, que, por disposição da Vossa Providência, quisestes que as pessoas casadas representem, pelo santo matrimônio, a união de Jesus Cristo com a Sua Igreja, e que permitistes que eu tomasse este estado, fazei por Vossa graça que eu n’ele me santifique.

Seja eu submissa a meu marido, como a Igreja o é a Jesus Cristo; concedei-nos a graça de nos amarmos sempre com amor mútuo e cristão, com amor puro, terno e vigilante; fazei que não tenhamos senão um espírito e um coração, pela conformidade da nossa vontade submetida sempre a Vossa. Seja minha maior ocupação e meu maior cuidado educar meus filhos em Vosso santo temor, na ciência dos mistérios de Vossa santa religião, e na observância de Vossos mandamentos.

Preservai-me d’aquela branda condescendência que me fizesse dissimular as faltas de meus filhos, ou d’aquela dureza que me fez castigar por ira e mau humor, em vez de o fazer com paciência e moderação, ou antes orando-Vos por eles e Vo-los oferecendo. Enfim dai-me ânimo para sofrer com espírito de penitência, as dificuldades, as inquietações e os trabalhos inseparáveis do meu estado, a fim de Vo-los oferecer como um sacrifício agradável a Vossos olhos, e para que sejam um manancial de bênçãos para minha família. Amém.




Total Visitas Únicas: 5.777.211
Visitas Únicas Hoje: 653
Usuários Online: 208
2006 - 2018: www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil