ARTIGOS ESPACOMARIA


Voltar



O milagre de um gesto infantil
Artigo visto 1668 vezes


Em histórias antigas refere-se a um belo episódio sobre o Beato Hermann Joseph, monge da região do Rin, do século XII ou XIII. Havia nascido em Colônia, de pais bem acomodados, mas logo se encontraram na miséria. Começou a freqüentar a escola aos sete anos e todos os dias, ao ir e voltar do colégio, costumava fazer uma visita à Igreja de Santa Maria do Capitólio, aonde rezava diante da Imagem da Virgem com o Menino.


Certo dia que levava uma maçã (uma sobremesa pouco corrente que havia podido trazer à escola), cheio de amor pelo Divino Menino, como não tinha outra coisa que dar-Lhe, aproximou da Imagem a fruta em uma espécie de jogo. Ficou assombrado ao perceber que a Imagem adquirira vida, estendendo-lhe a mão, sorriu agradecida ao pegar a maçã e pô-la nas mãos de seu Filhinho! O menino, esfregando os olhos, viu que havia se convertido novamente em imagem e a maçã continuava, apesar disso, nas mãos do Divino Menino.

Uma alegria indescritível invadiu o coração de Hermann, que não só durou até chegar em casa, mas sim até o dia de sua morte! Isto posto, ter vivido mais de 90 anos. Já monge, foi conhecido por sua bondade para com todos e por sua extraordinária devoção à Mãe de Deus. Foi dos primeiros a espalhar a devoção ao Coração Imaculado de Maria, segundo se diz. Um dos livros que escreveu se intitula: “Breve oração aos cinco gozos da Santíssima Virgem.”

(HISTORIETAS CATEQUISTICAS — 2ª. SERIE — F. H. Drinkwater — Editorial Herder, Barcelona, Espanha — 1ª. edição, 1902, p. 310)

 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Total Visitas Únicas: 5.882.094
Visitas Únicas Hoje: 602
Usuários Online: 223