ARTIGOS ESPACOMARIA


Voltar



Imagem de Nossa Senhora permanece intacta após terremoto na Itália
Artigo visto 1126 vezes


No meio da devastação, um sinal de esperança

As imagens da devastação provocada pelo terremoto que atingiu o centro da Itália na última quarta-feira são aterradoras. Localidades como Amatrice foram praticamente destruídas e foram inumeráveis os esforços de bombeiros e voluntários para resgatar sobreviventes do meio das ruínas.

A tragédia levou o Papa Francisco a suspender a tradicional catequese das quartas-feiras e substituí-la pela oração do santo rosário junto com os peregrinos na Praça de São Pedro.

No meio da desolação, porém, um singelo sinal de esperança: uma imagem da Virgem Maria, que permaneceu intacta após o forte terremoto, tem sido compartilhada na internet.

Em abril deste ano, um sinal muito semelhante gerou emoção (e polêmica) no Equador, outro país duramente golpeado por um terremoto. Lá também uma imagem de Nossa Senhora ficou intacta em meios aos escombros. Saiba mais clicando AQUI.

Milagre?

Não necessariamente. O fato pode ser interpretado como um sinal de esperança, mas existem critérios muito exigentes para a Igreja declarar que algum fenômeno é milagroso. Para saber mais sobre isto, clique AQUI.

Imagem de Nossa Senhora da Luz permaneceu intacta depois do violento terremoto de 7,8 graus que golpeou o Equador em abril de 2016

 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Total Visitas Únicas: 5.781.314
Visitas Únicas Hoje: 296
Usuários Online: 307