ARTIGOS ESPACOMARIA


Voltar


Destaque




Artigo visto 142 vezes




Visto: 142 - Impresso: 0 - Enviado: 0 - Salvo em Word: 0
Postado em: 17/09/19 às 23:50:42 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=48&id=4352
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Maria tem um papel especial na história da salvação e continua ajudando o povo de Deus sempre que a invocam

É verdade que “em nome de Jesus todo joelho se dobrará, no céu, na terra e debaixo da terra” (Filipenses 2,10). Mas Deus também concedeu ao nome de Maria um profundo poder espiritual.

Maria tem um papel especial na história da salvação e continua ajudando o povo de Deus sempre que a invocam. É um grande mistério, mas incontáveis ​​santos reforçaram ao longo dos séculos que, quanto mais nos aproximamos de Maria, mais nos aproximamos de seu Filho, Jesus.

O Papa Bento XVI também promoveu essa realidade e apontou para uma citação de São Bernardo de Claraval ao visitar a Abadia de Heiligenkreuz, na Áustria. A citação abaixo é um resumo da crença católica da intercessão mariana e nos assegura que sempre que invocarmos o nome de Maria, seremos aproximados de Jesus:

Através das palavras de São Bernardo, convido todos a se tornarem um filho confiante diante de Maria, assim como o Filho de Deus. São Bernardo diz, e dizemos com ele:

Olhe para a estrela do mar, invoque Maria … quando estiver em perigo, em desespero ou em dúvida, pense em Maria, invoque Maria.  Que o nome dela nunca esteja longe de seus lábios ou longe de seu coração. 

Se você a seguir, você não se perderá; se você rezar para ela, não se desesperará; se você voltar seus pensamentos a ela, não errará.

Se ela te abraçar, você não cairá; se ela te proteger, você não precisará temer; se ela for seu guia, você não se cansará; se ela for benevolente com você, você certamente chegará ao seu destino”.


Fonte: www.aleteia.org

 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Total Visitas Únicas: 7.173.014
Visitas Únicas Hoje: 383
Usuários Online: 132