ARTIGOS ESPACOMARIA


Voltar



Ó Mãe desconsolada
Artigo visto 1609 vezes


"Ó Mãe desconsolada, Santa Maria, dizei-me alguma coisa sobre a Paixão de vosso Filho; pois vós vistes muito mais do que qualquer outro santo devido ao vosso grande amor. Vós o vistes com os olhos do corpo e com os olhos da alma; vós vistes muito, porque muito amastes, Mãe Santíssima."



E minha alma redobrou os seus lamentos. Existe mais um santo que poderia me narrar algo mais sobre a Paixão. E eu gritava em meu delírio: 

 

"Tudo o que se fala sobre esta Paixão, tudo o que se relata, tudo o que já foi dito não é nada comparado ao que minha alma percebeu. E eu não sou capaz de, mais que os outros, relatá-la exatamente como a vi (vivenciei).  E eu percebi de mil diferentes maneiras, na visão que vivenciei - visão assombrosa - que Maria, a Mãe das dores, apesar de ter mergulhado na Paixão de seu Filho, mais do que qualquer outro santo, e mais profundamente do que o discípulo amado,  seria incapaz de contar este fato extraordinário tal como ocorreu; o discípulo bem-amado também não seria capaz de fazê-lo."

 

 

Santa Ângela de Foligno

Livro das visões e  instruções




Total Visitas Únicas: 5.778.800
Visitas Únicas Hoje: 16
Usuários Online: 366
2006 - 2018: www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil