ARTIGOS ESPACOMARIA


Voltar



Hoje celebramos a solenidade de Nossa Senhora Rainha
Artigo visto 1375 vezes


Maria, por sua íntima ligação à pessoa e à missão de Cristo seu Filho, adquiriu méritos incomparáveis de salvação em favor de toda a humanidade e por isso faz jus ao título de Rainha da Igreja, assim como por sua Assunção ao Céu foi coroada Rainha dos Anjos e Santos.

Este título é motivo de incontida alegria e esperança para toda a humanidade.Em 1944, Pio XII instituía para o dia 22 de agosto, a festa do Coração Imaculado de Maria, em harmonia com a solenidade do Sagrado Coração de Jesus.Em 1955 estabelecia para 31 de maio a festa de Maria Rainha, paralela à solenidade de Cristo Rei. O novo calendário, assim como aproximou, para mais perfeito significado,"Memória" do Coração de Maria da solenidade do Coração de Jesus, da

mesma forma, colocando a Realeza de Maria a 22 de agosto,oito dias após a Assunção, quis por em relevo a estreita ligação entre a Assunção e Glorificação de Nossa Senhora.A realeza Messiânica é o estado a que são destinados todos os cristãos. Maria foi a primeira a realizar em si a promessa de Jesus: "Comereis e bebereis à minha mesa no meu reino e sentar-vos-ei em tronos para julgar as doze tribos de Israel" (Lc 22, 28-30).

 

Nossa Senhora Rainha, ROGAI POR NÓS!

 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Total Visitas Únicas: 5.828.252
Visitas Únicas Hoje: 1.610
Usuários Online: 343