5 maneiras de curar um coração partido
 
 
Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.083.514
Visitas Únicas Hoje: 129
Usuários Online: 216
Sistema de Busca

 

Artigos
Artigos sobre diversos temas, todos relacionados a igreja e o nossa vida cristã.




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 851 - Impresso: 18 - Enviado: 6 - Salvo em Word: 13
Postado em: 23/12/15 às 10:23:24 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=14016
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos

O fim de um relacionamento é sempre muito doloroso, mas é possível pensar em formas de superar e encontrar novos sentidos na vida

Quando se está apaixonado parece que esse sentimento é tudo o que importa na vida e toda a realidade que se pode conceber gira em torno disso.

Nas palavras de Voltaire: “As paixões são os ventos que enfunam as velas dos barcos, elas fazem-nos naufragar, por vezes, mas sem elas, eles não poderiam singrar”.

A paixão ilumina a vida e quando termina costuma deixar um gosto muito amargo e um forte aperto no coração. Desde sempre a mágoa da ruptura tem inspirado os poetas, escritores e artistas em geral; pouca coisa é mais comum do que a dor de ter o coração partido.
Se você está passando por isso, aqui estão algumas ideias que podem facilitar a superação que você precisa:

1. Dê um tempo para você

É normal certo abatimento quando uma relação termina. Existe até fatores biológicos envolvidos, como a queda nos níveis de serotonina que, como explica a matéria é um hormônio que influencia significativamente o estado emocional das pessoas. Assim não se cobre tanto, não espere que você supere de um dia para o outro, mas também e principalmente, não alimente ideias derrotistas do tipo: “nunca vou conseguir me sentir melhor”. Tudo tem tempo certo, seja paciente com você mesmo.

2. Mantenha suas atividades

Se você deixou sua vida social paralisada para viver apenas essa paixão é hora de retornar para suas atividades. Procurar os amigos e envolver-se com parte da sua vida que foi negligenciada é essencial agora. Força de vontade é fundamental na cura do coração partido, por isso, mesmo que não esteja com vontade, movimente-se e mantenha mente e corpo em bom funcionamento. Ajuda muito:

Socializar-se com amigos e familiares
Sair e fazer coisas que você gosta
Praticar exercícios

3. Evite as lembranças

No começo tudo vai fazer você pensar no amor perdido, isso é normal nesse período que muitos especialistas chamam de luto. Mas cultivar essas lembranças vai levar você para “o fundo do poço”, portanto procure não alimentar o que prenda você ao passado. Por algum tempo pode ser necessário evitar as coisas e até pessoas que estão associadas ao ex, mas depois é importante buscar dar a elas novos significados com o objetivo de não mais sofrer com essas associações.

4. Não dramatize

Não é porque você sente falta que efetivamente a presença dessa pessoa foi boa na sua vida. Não fantasie, afinal também acostumamos com o que não é bom, portanto, esse não é mais o momento de conjecturar sobre essas coisas. O fato é que quem você pensou que era o “amor de sua vida” pode ter sido apenas um desvio no caminho, um erro de percurso ou mesmo uma experiência que preparará você para o verdadeiro amor que acontecerá com outra pessoa.

5. Não generalize

É comum as pessoas generalizarem diante de uma decepção, então surgem os pensamentos do tipo: “os homens são todos iguais” ou “mulheres são muito complicadas”. Quando você generaliza restringe as novas possibilidades e cria um tabu que dificultará a construção de novos relacionamentos. Lembre-se de que cada pessoa é um universo único e não é porque alguém decepcionou você que será assim com todas as pessoas.

O que chamamos de “coração partido” é apenas um estágio doloroso, mas transitório e, portanto, vai passar. Logo isso tudo fará parte apenas das lembranças e você estará pronto(a) para amar novamente.

Pense nisso e se anime!

 

 



Fonte: http://catholicus.org/5-maneiras-de-curar-um-coracao-partido/





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 23/12/15 às 10:23:24 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES