Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 15943 - Eu morri por seu pecado, viva por mim
Artigo visto 94 vezes




Visto: 94
Postado em: 24/07/20 às 23:18:11 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=15943
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos

Nesta pandemia perdemos absolutamente o controle da nossa vida, mas fortalecemos a certeza de que o único capaz de salvar a humanidade do sofrimento é Jesus Cristo

Vivemos um tempo triste. A esperança parece ter desaparecido, os dias têm sido mais nublados e a vida parece não progredir. São tempos que nos exigem uma verdadeira coragem. Coragem para caminhar em meio ao caos e a escuridão que assolou toda a terra. Vivemos um tempo de recolhimento. Tempo este que tem exigido de cada um de nós coragem para deparar-nos em frente ao espelho olhando e observando tudo o que somos.

Vivemos um tempo que nos obrigou, de alguma forma, a passar pelo deserto. Afinal, antes deste tempo dificilmente olhávamos para nós mesmos e refletíamos sobre o verdadeiro valor das coisas mais simples da vida. Fomos obrigados a saber lidar com uma angústia que não cessa, com dias sem cores e com a incerteza de dias melhores. Fomos obrigados a reavaliar, de alguma forma, tudo aquilo em que acreditamos. Fomos obrigados a achar, de uma forma ou de outra, o sentido para viver em meio ao vazio existencial que tem atingido milhares de pessoas no mundo inteiro.

Vivemos um tempo que nos possibilitou a oportunidade de ressignificar muitas coisas. Ressignificamos relacionamentos amorosos, sociais e familiares, nossa profissão, nossa rotina e tudo aquilo em que acreditávamos ou não.

Começamos a perceber ainda mais a importância de acreditar em Deus, de praticarmos uma verdadeira fé todos os dias e de darmos sentido a todo esse caos que nos desestabilizou e que nos provou, da forma mais dura, que não somos absolutamente nada sem Deus. Nós não temos o poder de salvar quem amamos, não temos o poder de livrar a Humanidade inteira de um sofrimento que tem corroído os dias que, antes, achávamos que eram cheios de vidas.

Este tempo nos deu a oportunidade de ressignificar o nosso valor, o nosso conhecimento e até aonde o seres humanos são capazes de chegar. Perdemos absolutamente o controle de nossas vidas.

De uma forma especial, este tempo nos mostrou e provou a muitos que nós definidamente não somos “deuses” de nossas vidas, e que sem a misericórdia de Jesus jamais seremos salvos. Vivíamos achando que nos bastávamos. De alguma maneira, tínhamos a certeza de que bastava um bom emprego, um status e uma boa vida financeira para que fôssemos realmente felizes e repletos de vida. Esse tempo difícil e cinza veio para ressignificar absolutamente tudo, e para jogar no lixo todas as nossas certezas – incertas.

Percebemos que não somos “deuses” de nossas vidas e que o único capaz de salvar a humanidade inteira do sofrimento – inclusive você que está lendo este texto e eu que escrevo – é Jesus Cristo. Através dessa percepção, começamos a perceber com clareza que o lugar certo para cada um de nós é aos pés da Cruz de Jesus. É Ele quem nos dá a força e a alegria necessárias para passar pelas adversidades da vida. É Ele quem salva. É Ele, o único que possui o poder de transformar dias cinzas em dias mais coloridos e cheios de vida desde o amanhecer até o anoitecer. É Ele quem dá o sentido para os nossos sofrimentos – sejam eles quais forem. É Ele quem nos capacitará e nos dará a coragem de guerreiros valentes para passarmos por isso e testemunharmos, no futuro, o quão bom e misericordioso Jesus Cristo é.

Desejo que você e eu encontremos sempre o sentido e a alegria de viver Naquele que transformou a morte dolorosa e cruel em vida.

Sigamos firmes e confiantes. Nova manhã, Jesus Cristo e seu eterno amor, faz ressurgir.


Fonte: www.aleteia.org





LEIA TAMBÉM
Jesus vai me perdoar?
7 versículos bíblicos para inspirar coragem
O dia em que Santa Teresa caiu do burro
Os 7 passos para uma oração bem-sucedida
A característica de São Paulo que mudou a vida dele (e pode mudar a sua)
10 coisas que acontecem quando você faz adoração com frequência
5 ensinamentos básicos de Jesus sobre a oração
São Josemaria Escrivá e sua relação com o anjo da guarda
10 afirmações de Jesus Cristo que mudaram o mundo



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.135.576
Visitas Únicas Hoje: 961
Usuários Online: 372