LISTAR ARTIGOS DESTA CATEGORIA
LISTAR MENUS

Artigos



Artigo visto 1636 vezes




Visto: 1636 - Impresso: 55 - Enviado: 15 - Salvo em Word: 42
Postado em: 04/08/09 às 23:43:16 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=2073
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos

LONDRES, 03 Ago. 09 / 04:52 am (ACI).- “Camp Quest” é o nome de um polêmico acampamento de verão que oferece formação em ateísmo para as crianças participantes. A iniciativa é financiada por Richard Dawkins, o mesmo patrocinador dos ônibus ateus que há uns meses percorreram a Europa.

Conforme informa a imprensa local, o público objetivo do acampamento são os pais de família ateus e agnósticos do Reino Unido. O acampamento assegura que em suas atividades está desterrada a religião e pretende ajudar aos meninos a desenvolver mentes inquisitivas e críticas.

 

“Camp Quest” apresenta-se como um acampamento para “filhos de ateus, agnósticos, humanistas, pensadores e para quem tem uma cosmovisão naturalista e não acreditam no sobrenatural”. Em sua primeira edição só admitiu a 24 menores de ambos os sexos.

 

A diretora do acampamento, Samantha Stein, filha de uma luterana e um judeu não praticantes, argumenta que “o objetivo do acampamento não é atacar a Bíblia, mas ensinar aos pequenos a pensar por si mesmos e a rejeitar toda tentativa de doutrinação”.

www.apelosdoceu.com

 
Total Visitas Únicas: 6.491.721
Visitas Únicas Hoje: 1.266
Usuários Online: 231