espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 317 - Argumentos ateus
Artigo visto 3275




Visto: 3275
Postado em: 20/03/08 às 22:38:11 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=317
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Os ateus acham que algo é cientifico só porque a ciência é positivista, onde o que é provado tem que sair do laboratório, ou seja apenas o que da para ser demonstrado por experiências controladas é científico. Pode-se chegar a Deus apenas pela razão.

Os ateus são na verdade a fé sem razão, é uma fé porque a religião deles é acreditar que não pode haver Deus ou nenhum campo espiritual, e ficam com seus pensamentos limitados a isso, sem se preocupar em querer usar a razão para conciliar com a lógica de Deus. São sem a razão porque ignoram milagres e curas acontecidas e fenômenos paranormais no qual a ciência não pode explicar. E a ciência esta agarrada apenas ao positivismo. Irracionais porque concluem de que Deus não existe, como se isso fosse científico, nem a própria ciência conclui de verdade.

O ateísmo é uma adesão obcecada e cega para não acreditar em Deus.

Eles contestam os milagres porque poderiam ser explicados por diversas formas, mas o milagre é algo instantâneo em que a ciência não pode explicar por fator nenhum.

Sobre a lógica, alguns ateus apelam de forma absurda ao mencionar que pode haver um campo espiritual no qual criou algo: "foi o grande dragão cor de rosa invisível quem criou" ou "então pode haver aliens morando no subsolo de Plutão" e citam lenda populares como os sacis e mula sem cabeça, como se essas lendas tivessem fundamentação lógica como tem a fundamentação lógica, teológica e filosófica que tem a Bíblia ao falar de Deus. Aonde estaria a lógica de existência de sacis ? Folclore será sempre folclore inventado apenas por umas pessoas regionalmente, algo vindo da imaginação e sem razão. Deus se manifestou com todas as provas no Antigo Testamento, para milhares de pessoas de diferentes lugares possíveis e diversas épocas. Sinais, curas e milagres acontecem até hoje em dia para mostrar que é a Santíssima trindade quem governa e submete o homem a provas, já essas lendas e fábulas que o homem inventa não tem sentido mesmo.

Dizem os ateus: "O ônus da prova é de quem se afirma!" eles pedem aos que acreditam em Deus que provem, nós podemos provar de várias maneiras conforme no começo desta seção. Eles ao afirmarem que nunca existiu algo que eles nem procuraram saber estão se fazendo de inocentes e de que nunca viram nada. Eles que precisariam de provas para refutar os fenômenos reivindicados pelos téistas.

Quando vamos falar em um fenômeno paranormal, por exemplo, eles recusam qualquer hipótese a favor (ao modo mais anticientífico possível) fazendo assim de que suas afirmações sejam tendenciosas e anticientíficas.

Um modo deles responderem a fenômenos paranormais é dizer que podem reproduzir novamente tal fenômeno, mesmo com ferramentas que não havia quando ocorreu os fenômenos. E ainda assim produzem um péssimo resultado que nada condiz com o fenômeno paranormal observado. Dizem saber produzir fantasmas e outros fenômenos de luz, mas nunca fizeram e nunca teve alguém para comercializar e ganhar dinheiro com isso.

A auto-sugestao

Muitos colocam a fé e oração como fenômeno da auto-sugestão. Alguma pessoa consegue controlar a auto sugestão pra fazer cura nela própria ? Já viram algum cientista tentando provar a ação "sobrenatural" ou científica de tal auto-sugestão ?

Dizem os ateus e céticos que é possível quando se trata de doença psicossomática, mas doença psicossomática pode ser resolvida por meio psicológicos claro, mesmo que pouco científico seja. Mas se a doença é física, como um tumor, só mesmo a ação sobrenatural da oração resolverá. Nesse caso se terá a cura ou milagre, que é algo muito comum aonde tem pessoas muito orante.




Sinaisdostempos.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.850.294
Visitas Únicas Hoje: 587
Usuários Online: 302