Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.193.892
Visitas Únicas Hoje: 16
Usuários Online: 200
Sistema de Busca

 

Artigos
Artigos sobre diversos temas, todos relacionados a igreja e o nossa vida cristã.




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 1697 - Impresso: 131 - Enviado: 18 - Salvo em Word: 49
Postado em: 08/10/09 às 20:28:00 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=3293
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos

CAROS AMIGOS:

"QUE A GRAÇA E A PAZ DE CRISTO JESUS NOSSO SENHOR, E A TERNURA DE MARIA ESTEJAM CONVOSCO E COM OS VOSSOS!



►    REZAR COMO ATLETAS, EM COMUNHÃO E GUIADOS PELA IGREJA

Como atletas devemos nos exercitar a rezar, a estar em oração todo o dia.
Primeiramente digo que um atleta possui um ideal, uma expectativa, uma meta, e esta meta é ser vencedor, chegar a erguer o troféu da vitória.
Nós também somos atletas na vida espiritual, desejamos chegar à meta, que é a Jerusalém Celeste, ao encontro com o Senhor onde está a nossa plena felicidade, onde todas as lagrimas serão enxutas do nosso rosto, onde não haverá mais dor e sofrimento, onde realmente seremos um com Ele, e Ele conosco, mas para chegar aí, devemos batalhar, treinar, malhar contra as forças do mundo, contra satanás, contra a nossa concupiscência (inclinação para o mal que há em nossos corações), mas para isso, devemos ter como guia e sermos ajudados por um treinador especializado nas coisas espirituais, ao qual podemos dar o nome de Padre espiritual.
Hoje se perdeu o costume da direção espiritual, muitos desejam trilhar um caminho sozinho, fazendo aquilo que acham melhor, seguindo aquilo que dizem sentir em oração,  mas esquecem-se que muitas vezes, não é Deus que fala, mas sim a sua prórpria vontade, e outras vezes o próprio mal.
É necessário caminharmos ao lado da Igreja, discernindo todos os nossos passos e os confrontando com um diretor espiritual, com um homem de oração, com um homem de Deus, para em meio aos confrontos de idéias, juntos ao diretor espiritual discernir qual é a vontade do Senhor, e caminhar nela. Muitos se perdem, ou erram o caminho, juntamente porque não abrem todo o coração e a vida a um padre espiritual, e se perdem, porque não caminham na obediência a Deus, que passe sempre por meio da sua Igreja.
Um atleta se não treina, se não se mantém em forma, atrofia, pois para um bom rendimento na disputa, para chegar a ganhar o troféu, é necessário muito treino, diria, um duro treino, a mesma coisa serve para a nossa vida espiritual.
Quantos jovens e casais que acompanho e percebo que em um ou dois anos cresceram muito, mas sobre tudo cresceram, porque obedeceram e sujeitaram a sua vontade própria a vontade de Deus, que se manifestava sempre no confronto com o diretor espiritual.
Após a direção espiritual, a qual deve ser mais ou menos 1 vez por mês, surge o meio de colocá-la em pratica, e este meio é o nosso treino é não nos deixar dominar pela nossa má vontade, pela nossa indisposição em rezarmos, em fazer penitência, jejum e boas obras, em obedecermos ao diretor espiritual. Só nos exercitaremos rezando, dando dedicamos todo dia um tempo certo a oração, um horário marcado ao treino para o encontro com Deus, sabendo que neste treino já poderei antecipar a realidade celeste, o amor e a paz em meu coração. ;Só com o treino a nossa vida de oração poderá estar em forma, a nos deixará na graça de Deus, pois, caso contrário não teremos forças para combater os maus desejos que clamam em nós.
Não podemos nos render ao stress, à comodidade, ao cansaço, ao ativismo; estes são todos modos de tentações, mas nós como bons atletas devemos ter garra, dar o máximo de nós mesmos, de nossas habilidades, de nosso tempo a Deus.
O atleta nunca se rende, luta até o fim (luta contra satanás), e sabe que no fim a sua luta será feliz, terá um bom resultado, ganhará o prêmio que é a vida eterna, dada aqueles que se esforçaram em amar a Deus sobre todas as coisas, com todo o seu coração e com toda a sua alma.
Para que um atleta obtenha uma boa colocação é necessário muito treino, além do que, é necessário um bom treinador que possa guiá-lo, discernir o melhor caminho, e sobretudo analisar o desempenho do atleta. A mesma coisa serve para nós na vida de oração. Mas este treinador não pode ser qualquer padre, deve ser um padre que tenha uma vida de oração, que se comprometa em assumir a direção das almas segundo a vontade de Deus, em dar a vida por elas, deve ser um verdadeiro pastor, que caminhe em unidade profunda com o magistério da Igreja, com os ensinamentos dos padres da igreja e sua tradição.
Todos nós temos a necessidade de um acompanhamento espiritual para que possamos confrontar a nossa vida, as nossas inspirações, com um diretor espiritual, para que este possa nos dizer o que vem, ou o que não vem de Deus. É muito fácil cairmos na Soberba Espiritual, achando-nos bons, cheios do Espírito Santo, pessoas iluminadas e até corremos o risco de Dizer: "O Espírito Santo me disse isto...". Quem garante que foi o Espírito Santo que te disse isto? Na maioria das vezes, pode ser o teu achar, o teu querer, ou o teu pensar Se for um dos três o critério fundamental do teu discernimento, podemos dizer que tu estás beirando o precipício para cair na Soberba Espiritual.
Santo Inácio de Antioquia (século I dC.) na carta aos Tralianos dizia:
"É grande a minha experiência de Deus, porém, mantenho-me moderado para não perecer por vanglória. Agora então, tenho mais a temer e não posso dar ouvidos aquilo que me torna orgulhoso." Devemos caminhar na via ordinária, normal, simples, nos colocando em nosso lugar, só assim não cairemos na soberba espiritual.
É a Igreja, na pessoa do Padre espiritual, do teu confessor, ou do teu superior que te deve dizer, mediante as tuas inspirações compartilhadas, o que é ou não é de Deus, o que tu deves ou não fazer. Deve obrigatoriamente haver este confronto, pois a Igreja Católica não é como qualquer seita pentecostal que ensina que o Espírito Santo fala tudo a todos. O Magistério da Igreja nos ensina que a Vontade do Senhor na vida de uma pessoa, passa necessariamente através da Igreja, pela obediência ao diretor espiritual.
Nossa Senhora Rainha da Paz, em suas aparições ao Grupo de Oração de Medjugorje, que se reunia para rezar o terço e meditar a palavra de Deus, pedia que cada grupo fosse acompanhado por um padre, ou por um religioso, para que este possa juntamente com o grupo rezar e dar o discernimento dos espíritos. Nos não devemos ser pessoas exaltadas que pensam ter dons mágicos ou visões sobrenaturais que dão o discernimento, pois, é a Igreja, na pessoa dos seus representantes e responsáveis, que nos dão o discernimento.
Santa Faustina que tinha revelações e visões particulares de Jesus, primeiramente obedecia à Igreja, na pessoa de sua superiora e de seu diretor espiritual. Jesus lhe dizia uma coisa, e sua Madre Superiora lhe dizia para fazer uma outra coisa diferente, ela porém, obedecia à superiora, pois sabia que obedecendo nunca erraria. Jesus ao ver tais atitudes se alegrava, pois via uma mulher de fé e lhe concedia mais graças, Certa vez ela perguntou a Jesus:Era uma mulher humilde.
Santo Agostinho dizia: "Prefiro errar com a Igreja, a acertar sozinho!"
O Espírito de Deus habita em nós, atua por meio de nós e quando nos pede algo, nos providencia os meios para cumpri-lo. Só a Igreja na pessoa de seus responsáveis hierárquicos é que pode nos garantir se estamos no caminho certo (na vontade de Deus).
Da mesma forma que devemos obedecer à Santa mãe Igreja, devemos também obedecer a nossa querida Mãe do Céu; obedecê-la é viver concretamente as suas mensagens, prestar atenção nas mensagens que lemos no intervalo de cada dezena do terço, meditá-las durante o dia e colocá-las em prática. Se quisermos fazer este caminho de quatro anos que nos pediu Maria, devemos tomar posse das mensagens e vivê-las durante a semana.
Por Intercessão de Nossa Senhora Rainha da Paz, abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso e Misericordioso: "Em nome do Pai  e do Filho e do Espírito Santo. Amém!”

UNIDOS EM ORAÇÃO COM MARIA RAINHA DA PAZ!

Pe. Mateus Maria, FMDJ
Mosteiro Menino Jesus
paniejezuufamtobie@terra.com.br





Visite o nosso site: www.mosteiroreginapacis.org.br
Visite a nossa página de espiritualidade Mariana http://rainhadapaz.blog.terra.com.br/

Panie Jezu Ufam Tobie!





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 08/10/09 às 20:28:00 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES