Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 3573 - Por que Deus destruiu Sodoma e Gomorra?
Artigo visto 2924 vezes




Visto: 2924
Postado em: 06/11/09 às 13:23:33 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=3573
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos

No capítulo 19 do livro do Gênesis é narrado o episódio da destruição das cidades de Sodoma e Gomorra. Mais por que isso aconteceu?

Segundo o relato bíblico, as cidades e os seus habitantes foram destruídos por Deus devido à prática de atos imorais.

Não vou ficar preso ao simples fato de as duas cidades estarem ou não em pecado contra Deus. Quero mirar em outro fato desta história. Veja bem, antes de Deus destruir essas duas cidades, Abraão intercede por Sodoma:  “Destruirás o justo com o injusto? Talvez haja cinquenta justos na cidade! Destruirás e não perdoarás a cidade pelos cinquenta justos que estão no meio dela? Longe de ti fazeres tal coisa: matar o justo com o injusto, de modo que o justo seja confundido como o injusto! Longe de ti! Será que o juiz de toda a terra não fará justiça? Javé respondeu: Se eu encontrar cinquenta justos na cidade de Sodoma, perdoarei a cidade toda por causa deles. Abraão continuou: Eu me atrevo a falar ao meu Senhor, embora eu seja pó e cinza. Mas talvez faltem cinco para os cinquenta justos: por causa de cinco, destruirás a cidade inteira? Javé respondeu: Não a destruirei, se eu nela encontrar quarenta e cinco justos. Abrão insistiu: Suponhamos que só existam quarenta! Javé respondeu: Por causa dos quarenta, eu não o farei. Abraão continuou: Que meu Senhor não fique irritado se eu continuo falando. E se houver trinta? Javé respondeu: Se houver trinta, eu não o farei. Abraão insistiu: Estou me atrevendo a falar ao meu Senhor. Talvez haja vinte! Javé respondeu: Por causa dos vinte, eu não a destruirei. Abraão continuou: Que o meu Senhor não se irrite se eu pergunto pela última vez: E se houver dez? Javé respondeu: Por causa dos dez, eu não a destruirei. Quando terminou de falar com Abraão, Javé foi embora”. (Gênesis 18, 23b-33a).

A intercessão de Abraão mostra que Deus é misericordioso e que se existir justos entre nós, então seremos salvos. Com esse texto conseguimos perceber até onde Deus é capaz de ir para salvar os injustos. Abraão insiste com Deus perguntando se ele deixaria de destruir Sodoma e Gomorra caso encontrasse justos entre os injustos. Podemos perceber, então, que Deus está disposto a salvar não só essas duas cidades, mais sim a humanidade inteira, e por causa de um só justo: Jesus Cristo.

As duas cidades, Sodoma e Gomorra, foram destruídas por Deus, pois não existiam naqueles lugares se quer um justo. As cidades estavam tomadas pelo pecado e o clamor contra elas era muito grande e os pecados delas eram gravíssimos, dentre eles o homossexualismo.

Por meio dessa reflexão podemos dar glória a Deus e agradecer por sua infinita misericórdia. Obrigado meu Deus por enviar o seu único filho para ser o justo. Assim, por meio de Jesus Cristo somos salvos, livres de nossos pecados e assim caminhamos para o céu

 


http://serginhosant.wordpress.com/2009/04/13/por-que-deus-destruiu-sodoma-e-gomorra/




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!


LEIA TAMBÉM
As aparências enganam!
Deus não poderia escolher outra pessoa; Ele quis você!
Só quem caminha encontra a verdade
Saudade de Deus
Apenas 2 peixes e 5 pães...
Eu tenho ciúmes - E quem não tem?
Veja porque Maria chora - Misericórdia senhor! Daqueles que não me deixaram nascer!
A indulgência de Finados
Mensagem de João Paulo II às mães que já abortaram



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.216.384
Visitas Únicas Hoje: 1.364
Usuários Online: 396